2/13/2014

Técnicos da secretaria de Juventude participam de formação em Brasília


Técnicos da Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV) participaram essa semana de capacitação junto à Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para implementação do Programa ‘Estação Juventude’ em Imperatriz. A capacitação realizada em Brasília desde a terça-feira (11), se encerra hoje e reuniu coordenadores e assistentes de apenas seis cidades selecionadas nessa etapa: Vitória da Conquista (BA); Maracanaú (CE); Vitória (ES); Imperatriz (MA); Belo Horizonte, Patos e Sete Lagoas (MG); e Dourados (MS).

De acordo com o titular da SEJUV, Rômulo Costa, os profissionais que atuarão no projeto em Imperatriz foram contratados por meio de processo seletivo realizado no final do ano pela SEJUV e em Brasília participaram junto aos demais técnicos da Oficina Nacional de Capacitação das Equipes Locais do Programa.

“Esse encontro reuniu 60 profissionais das equipes que compõe as unidades complementares e itinerantes dessas seis cidades selecionadas, que discutiram junto ao Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), Gilberto Carvalho, da secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, da pesquisadores, colaboradores e gestores de juventude, estratégias de atuação junto à juventude local”, frisa.

            De acordo com a assessoria de imprensa da SNJ, o evento serviu de capacitação inicial visando aprimorá-las para desenvolvimento das atividades essenciais para a implementação do Programa, abordando conteúdos relacionados a conceitos fundamentais características e linhas de ação do Programa Estação Juventude e procedimentos técnicos e administrativos bem como capacitação na alimentação local do banco de dados da Central de Informações do Programa.

            Sobre o inicio das atividades junto à comunidade, Rômulo Costa explica que o atendimento aos jovens será iniciado assim que todo o processo burocrático for concluído. “Estamos aguardando a SNJ aprovar o termo de referência do plano de trabalho pra licitarmos os bens permanentes e de consumos a serem utilizados no desenvolvimento do projeto”, relata ao lembrar que os jovens interessados podem buscar informações junto à SEJUV e no site da SNJ: WWW.juventude.gov.br . “Todos os jovens que buscarem informações a respeito de programas desenvolvidos pelo Município, Estado e Governo Federal deverão encontrar lá informações, bem como algumas oficinas que serão periodicamente levadas até os jovens que lá buscarem algum tipo de auxilio”.
[ASCOM]



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...