2/13/2014

Fórum de lançamento dos XXXIII jogos escolares de imperatriz será realizado amanhã


Calendário foi antecipado em função da Copa do Mundo. Competições acontecerão entre os dias 16 de maio e 1º de junho

A Secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEDEL) realizará nesta sexta-feira (14) o Fórum de lançamento da 33ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s). O evento destinado aos gestores, professores e alunos de escolas públicas e particulares de Imperatriz será realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado na Rua Urbano Santos, Centro, a partir das 08 horas da manhã.

Considerado o maior evento esportivo da região, os JEI’s reúnem número recorde de participantes a cada edição do evento. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, em 2013 mais de sete mil atletas disputaram as 22 modalidades inscritas na competição.

“Ano passado tivemos mais de sete mil alunos de 102 instituições de ensino participando da disputa e conquistando vitorias também na capital do estado com os jogos estaduais. Esse número demonstra que a cada ano a participação tem superado as expectativas e que o esporte em nossa cidade é levado a sério, pois esses atletas se preparam o ano todo para esse momento”.  

Sobre o Fórum, Kelisson Parente, coordenador técnico dos JEI’s, explica que o evento servirá também para apresentar às escolas o regulamento elaborado pela SEDEL e orientar sobre os procedimentos a serem adotados pelas equipes para participar da competição que será realizada entre 16 de maio e 1º de junho. “Esse momento foi preparado pra podermos discutir tudo referente aos jogos com antecedência por isso pedimos que os gestores e professores das escolas interessadas compareçam ao auditório da UFMA no horário das 08 às 12h da próxima sexta”.

Calendário – Neto Ampere ressalta que o calendário dos JEI’s foi antecipado em função da realização da Copa do Mundo no Brasil em meados de junho.Devido os feriados da Copa, o cronograma das escolas foram antecipados dai no período da copa boa parte das escolas estarão de férias, então decidimos realizar os jogos antes do campeonato mundial”. [ASCOM]