5/26/2014

Escola do Imbiral em festa ao receber projeto Arte & Cidadania nas Escolas


Alunos da Escola Enock Bezerra e do povoado Matança mostraram dons artísticos.

         Alunos da Escola Municipal Santo Amaro, do povoado Matança, se juntaram aos da Escola Municipal Enock Alves Bezerra, povoado Imbiral, quando receberam com muita festa, na manhã da última sexta-feira (23) mais uma edição do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, penúltima deste primeiro semestre de 2014.

         Os alunos, inicialmente, receberam nas salas de aulas os membros do Comissariado de Justiça, que ministraram a eles palestras sobre cidadania e ética. Acompanhado por alguns pais que se fizeram presentes, as crianças e adolescentes tomaram conhecimento dos artigos que regem o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

         Após a aula de cidadania, todos se dirigiram para o pátio da escola, onde foram recebidos pelo idealizador e coordenador do projeto, o poeta cantador Zeca Tocantins, que comandou o momento cultural, ápice do projeto. Ao lado do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Lucena Filho, o coordenador distribuiu livros e CDs aos professores.

         O diretor do estabelecimento de ensino, professor Francisco Messias da Silva, agradeceu ao presidente Lucena Filho e ao coordenador Zeca Tocantins em agendar o projeto para sua escola. Agradeceu a presença da professora Maria da Piedade, responsável pelas escolas da zona rural junto à Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

         Francisco Messias também agradeceu aos colegas professores da Escola Santo Amaro, que trouxeram seus alunos do povoado Matança para participar do evento junto com seus alunos. “Estamos aqui para receber qualquer projeto que venha nos trazer benefícios a exemplo desse projeto e da biblioteca que está sendo construída”.

         Os alunos dos das duas escolas da zona rural apresentaram peças teatrais, música e poesia. O presidente da FCI, Lucena Filho, fez uma síntese do projeto, ressaltando a importância do juiz da Vara da Infância e da Juventude, Delvan Tavares, em sua realização, bem como, dos comissários e membros da Academia Imperatrizense de Letras e artistas que integram o projeto.

         “Arte & Cidadania nas Escolas tem conseguido alcançar seus objetivos que é promover a arte e a cidadania nas escolas, cumprindo assim como nosso papel social”, disse Lucena Filho, agradecendo a recepção dos gestores e professores da escola. “Espero voltar a este local para inauguração da biblioteca dessa escola”, prometeu Lucena Filho. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...