9/03/2014

CONCILIAÇÃO: ACABA A GREVE OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI) chegaram a um acordo e puseram termo ao movimento grevista que já durava mais de cem dias. O prefeito Madeira fez questão de fazer parte do encontro,  intermediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Madeira estava acompanhado do secretário municipal de Educação Zesiel Ribeiro, o procurador geral do município Gilson Ramalho e do advogado Daniel Souza.
Os  professores e o Município de Imperatriz chegaram a um acordo, durante audiência realizada ontem à tarde, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) e com isso a categoria deve voltar imediatamente ao trabalho.
Pelo acordo, o Município vai conceder 6% de aumento salarial aos professores, que serão pagos em duas parcelas, sendo 3% na folha de pagamento de setembro e o restante no pagamento de outubro. Além disso, o município também vai pagar R$ 200 mil em forma de abono aos profissionais de educação em fevereiro de 2015.
O desembargador Luiz Cosmo ressaltou que fez questão de realizar a audiência na sede do TRT em virtude da urgência da situação e ficou satisfeito com o resultado alcançado, tendo em vista que a greve dos professores tinha sido iniciada em maio deste ano.
Presentes, também, à audiência o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (STEEI), Wilas de Morais; o procurador do Trabalho Marcos Antonio de Souza Rosa; o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito; o secretário de Educação de Imperatriz, Zesiel Ribeiro da Silva; além de outros gestores do Município de Imperatriz; integrantes da diretoria do STEEI, e assessores da Presidência do Tribunal.
A audiência foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, no Gabinete da Presidência do Tribunal.
Com as informações a Assessoria do TRT-MA.