9/04/2014

SEMANA DA PÁTRIA: Escolas realizam desfile em povoados da zona rural



A Prefeitura de Imperatriz, por meio  da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início às atividades da Semana da Pátria 2014, na segunda-feira (01). O primeiro desfile, realizado no povoado Olho D’água na tarde de ontem (03), contou a participação das escolas: Santo Amaro, Humberto de Campos e Tomé de Sousa; apresentando o tema principal da Semana da Pátria: Minha história, Minha vida.
Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED, dá detalhes sobre os demais desfiles que serão realizados.
“No final da tarde de ontem (03) realizamos desfile no polo Olho D’água com as escolas: Santo Amaro, Humberto de Campos e Tomé de Sousa e as fanfarras Dom Pedro I, São Félix e Tomé de Sousa. Temos hoje ainda desfile no Polo Petrolina durante a manhã e no Polo Coquelândia à tarde. As ações da Semana da Pátria 2014 se encerram com o Desfile Oficial no dia 07 de setembro na Avenida Getúlio Vargas com 64 instituições entre escolas, fanfarras e entidades”.

Edvan revelou ainda que a proposta da Semana da Pátria deste ano é trazer aos desfiles o histórico das escolas, suas ações e projetos; revelando para a sociedade imperatrizense os avanços da educação municipal através das diversas unidades escolares.
Raimunda Santos Araújo, gestora da Escola Dom Marcelino (Povoado Coquelândia) explica como foi a organização de sua escola para os desfiles.
“A Escola Dom Marcelino traz ao desfile uma demonstração de todos os projetos que desenvolve com seus alunos desde a educação infantil. Como os livros didáticos que são utilizados, as ações de inclusão e outros”.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...