11/14/2014

Vítima de acidente de trânsito, segurança do Prefeito Madeira continua em estado grave: O paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipa


Por Francisco  Duvalle.

É grave o estado de saúde do segurança do Prefeito Sebastião Madeira. Vítima de acidente de trânsito no último domingo (09), Manoel Mendes de Sousa, popularmente conhecido como City, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) – Socorrão. City está sendo acompanhado por uma equipe do HMI que diariamente emite um boletim sobre a evolução do quadro.

Segundo o último informativo confirmado pela coordenação de enfermagem, até a manhã de ontem (13) o segurança não havia apresentado nenhum sinal de melhora em seu quadro clinico, que continua instável, bastante agitado. De acordo com a equipe médica, City sofreu fratura na Tíbia e no pé direito.

O Prefeito Sebastião Madeira lamentou o ocorrido e disse à reportagem que todas as providências estão sendo tomadas para que seu companheiro de trabalho tenha a saúde restabelecida. O prefeito disse ainda que a falta de atenção no trânsito tem causado muitos transtornos para a população, em muitos casos a imprudência tem causado inumeras mortes, mas reafirmou que a Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN) tem intensificado a sinalização em todo o perímetro urbano para evitar mais acidentes.

“Além da sinalização, nossos agentes de trânsito trabalham ininterruptamente na orientação dos condutores, e com a ajuda de parceiros como o Ministério Público, temos desenvolvido dezenas de campanhas educativas sobre a segurança no trânsito”, lembra.

Acompanhamento – A equipe que acompanha o paciente explicou que uma tomografia computadorizada da cabeça é feita para examinar o crânio, o cérebro, a mandíbula, os seios e os ossos do rosto. A tomografia verificará se há sinais de lesão, tumores ou outras doenças, no caso do segurança Manoel Mendes os médicos querem saber a gravidade da lesão, uma vez que o capacete que ele usava partiu-se ao meio. O exame especializado dura em torno de 10 a 60 minutos. A duração dependerá do tamanho da área verificada e do nível de detalhamento necessário.

Manoel Mendes de Sousa, compõe a equipe de seguranças do prefeito Madeira desde o primeiro mandato e segundo informações há pouco tempo também teria sofrido outro acidente, mas apenas com escoriações e uma fratura na perna. Já recuperado, ele teria retornado ao trabalho há poucos dias.
                                                                                                                                                               No fim da noite do último domingo (09), por volta de 23h30, City trafegava na marginal esquerda da BR-010 em uma motocicleta Honda Bros quando foi surpreendido por um veiculo que avançou a preferencial e colidiu com sua moto. Com o impacto, City foi arremessado e caiu do outro lado do carro, sofrendo lesão cerebral. Socorrido por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, ele foi atendido e encaminhado ao Socorrão, onde ainda se encontra em um dos leitos da UTI. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...