12/10/2014

CAPS I J inicia programação de natal


Com as festividades de fim de ano se aproximando, ficam cada vez mais visíveis as ações de solidariedade e de comemoração direcionadas às crianças. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) por meio da coordenação do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS IJ) preparou uma programação especial para as crianças assistidas pelo órgão.

Com a participação de usuários, familiares, funcionários e parceiros da saúde mental, as comemorações iniciaram na manhã de ontem (09) e seguem até o dia 22. Em parceria com o PLAY PARK do Imperial Shopping foi disponibilizado uma hora e meia para as crianças do CAPS IJ brincarem gratuitamente nos diversos brinquedos do empreendimento.

A euforia e a frenética participação da criançada demonstraram a satisfação da maioria em está fazendo parte da brincadeira. “Nós não temos condições financeiras e às vezes nem psicológica de trazer nossos filhos para um momento de lazer como este. Então nós ficamos felizes quando temos a oportunidade de vim com os profissionais da área que além de proporcionar um pouco mais de alegria para nós, entendem perfeitamente o comportamento dos nossos pequenos”, agradece a mãe de um dos usuários do centro.

Para a coordenação do CAPS IJ, essas festividades são de suma importância para o tratamento e vão além de meras brincadeiras. “Essas comemorações fazem parte do nosso calendário porque além de propiciar momentos de alegria para nossos baixinhos por meio do lúdico, servem como terapia para seu tratamento, pois instigam a interação social entre os participantes”, ressalta Dilcinei Barros, ao falar da programação que compreende ainda uma manhã de festa no dia 12, uma sessão de cinema no dia 18 e um passeio de trenzinho no dia 22.

Programação Completa

Data
Atividades natalinas
Hora
Cardápio
Responsável




01 á 11
·Oficinas de decoração natalina: guirlanda de bombons , bolas de natal, garrafas com decoração natalinas
·Oficina de cartão de natal
·Ensaio do coral de usuários do Capsij. 
·Mutirão para decoração do capsij. ( equipe +usuários) 01/12


Manhã e tarde





Lanche com frutas

Equipe multidisciplinar do CAPSIJ


Dia 09
·Dia de lazer no play park
·Local : Shopping  Imperial

10:00 ás 11:30
Pipoca e suco natural
Equipe multidisciplinar do CAPSIJ

Dia 12
FESTA NATALINA
·Apresentação do coral do Capsij
·Apresentação do coral da casa dos idosos
·Entrega de presentes aos usuários .Amigo secreto surpresa.
·Apresentação da peça teatral natalina da igreja assembleia de Deus.


8:00 ás 12:00
 Mesa de frutas , sanduiches e, suco natural e bombons de chocolate , cup  cakes (este lanche especial será no dia 12  na festa natalina com todos os usuários.)
Equipe do capsij , SEMUS e
Instituiçoes parceiras .




Dia 18
·Sessão de cinema pra os usuários e familiares no shoppingTOCANTINS

13:00
Pipoca e suco natural
Pegar convite dia 15 com coordenadora
Dia  22
·Passeio de trenzinho pela cidade  .
8:00 ás 10:00
Sucos , bolos e frutas
Equipe

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...