12/02/2014

Resistência: Doze anos depois “acampados da Estrada do Arroz” serão assentados.


O prefeito Madeira e o próximo secretário de Infraestrutura Clayton Noleto,  visitam acampamento.

O prefeito Sebastião Madeira e o próximo secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, visitaram na manhã do último sábado as 140 famílias do “acampamento ElDourado” localizado às margens da Estrada do Arroz e que até o final de dezembro serão transferidas para uma área de 3.970 hectares adquirida pelo Incra já mapeada e loteada. Acompanharam a visita os secretários municipais Roberto Alencar (infraestrutura), José Fernandes ( Agricultura),  e J. Ribamar (Trânsito).

Não foi uma visita qualquer. Além de parabenizar os assentados pela capacidade de resistência e pela conquista da terra, Madeira e Clayton levaram aos acampados a esperança de que com a posse do governador Flávio Dino em Janeiro eles poderão contar com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura  na fase de assentamento.
Ao se dirigir aos assentados o prefeito asseverou que a partir de Janeiro o Maranhão terá um governador sintonizado com os mais humildes. 

“Um Estado, uma região só se desenvolve quando se volta, e ajuda aqueles que mais precisam. Tenho certeza de que o Flávio vai ajudar a tirar o Maranhão das páginas dos piores índices sociais do Brasil” disse o prefeito ressaltando que nesta quarta-feira, 3,  ele e  Clayton Noleto  têm audiência  marcada com o governador eleito para discutir algumas ações para essa Imperatriz e região e que aproveitarão a oportunidade para convidá-lo para conhecer a futura  Vila Eldorado.

Os quase quatro hectares onde será implantada a Vila Eldorada fica a 15 quilômetros da margens do Rio Tocantins e contará, conforme a presidente da Associação  dos Assentados,  Sandra Barbosa da Silva com uma área de preservação ambiental.  “Ali vamos morar, produzir e preservar” garantiu a liderança.

Palavra amiga-  ‘As vitórias aparecem com muita luta e esforço foi assim que Flávio Dino 
venceu a eleição, foi assim que vocês conseguiram a posse  dessa terra”. Com essas palavras o próximo secretário de infraestrutura do Maranhão se dirigiu aos acampados do Eldorado ressaltando que estava ali levando a mão amiga do governador  eleito que, segundo ele, governará próximo e ouvindo  as pessoas.
“Ouvindo a gente aprende mais, sabe-se das dificuldades e fica mais fácil superar dificuldades” disse  Noleto.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...