12/02/2014

Estrada do Arroz: Madeira e Clayton Noleto acompanham asfaltamento


Além de visitarem o Acampamento Eldorado, o prefeito Madeira e o futuro secretário de Estado da Infraestrtura Clayton Noleto, viram de perto o andamento do asfaltamento da Estrada do Arroz (MA- 386)  que já conta com alguns trechos concluídos. O que cruza, por exemplo, o povoado Coquelândia  é um deles outros já estão sendo imprimados.

O prefeito e o futuro secretário percorreram alguns trechos, conversaram com os moradores e  checaram a qualidade da obra, antigo sonho das comunidades da Estrada do Arroz. Sentiram de perto a alegria e satisfação da comunidade com a chegada do beneficio.
A pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz, que interliga Imperatriz a Cidelândia,  prevê investimentos da ordem de R$ 47 milhões.  

O trecho a ser beneficiado é de 57,30 km. Além disso, o projeto contempla ainda a construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as pontes antigas de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias.

O serviço de terraplanagem começou ainda em Abril.  Em recente visita a governadora Roseana Sarney deu inicio efetivamente à obra que será concluída  no Governo Flávio Dino.

Qualificar obras- Para o futuro secretário de Estado da Infraestrtura Clayton Noleto uma das metas do Governo Flávio Dino será “qualificar as obras” realizadas pelo Governo do Estado.  No caso do asfaltamento de estradas, por exemplo, ele explica que não basta apenas asfaltar. É preciso verificar também o entorno do projeto e as necessidades de quem ali vive.

“Precisamos que as estradas sejam feitas, mas no seu entorno precisamos identificar as necessidades das comunidades, as vocações ali existentes para que sejam estimuladas e desenvolvidas” concluiu.