12/07/2014

Setran disciplina estacionamento de veículos na Avenida Dorgival e rua XV de Novembro



 Gil Carvalho

 O estacionamento de veículos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no trecho da rua Duque de Caxias, no bairro Vila Lobão, a rodovia BR-010, no Entroncamento, foi disciplinado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

“É uma medida que visa agilizar o fluxo de veículos, reduzindo o congestionamento e o estrangulamento da via, principalmente quando da travessia urbana da BR-010”, explicou o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

Segundo ele, a Setran instalou do lado direito da avenida placas de proibição de estacionamento; o trabalho de orientação e de fiscalização dos agentes de trânsito começou a ser realizado no início dessa semana. Os veículos estacionados irregularmente poderão ser multados ou guinchados pelas autoridades de trânsito.

A Setran disciplinou ainda o estacionamento de veículos na rua XV de Novembro, no setor Beira-rio, contribuindo na organização do trânsito da cidade de Imperatriz. Ele observa que a medida é fundamentada no artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 “Estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público comete infração grave com penalidade multa e até medida administrativa (remoção do veículo”, explica.  


Fiscalização – O cabo J. Ribamar informou ainda à reportagem que ampliou o serviço de fiscalização na área comercial da cidade devido a proximidade das festividades natalina e ano novo, assim como o aumento da frota de veículos oriunda de outros municípios e estados circunvizinhos. “Fila dupla e estacionamento irregular são as principais ocorrências registradas diariamente pelos agentes de trânsito nas ruas e avenidas do setor comercial”, conclui.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...