3/09/2015

Madeira reúne secretários e fala sobre os avanços e as perspectivas para os próximos meses


O prefeito lembrou que entregará Imperatriz ao seu sucessor com um PIB  quatro vezes maior do que quando assumiu o comando do município.
Na primeira reunião geral com os secretários municipais  neste 2015,  realizada   sexta-feira, 6, no auditório da Universidade Aberta do Brasil- UAB  o prefeito Madeira  fez uma avaliação positiva dos  seis anos de mandato à frente do segundo  município mais importante do Maranhão.

Em tom de otimismo o prefeito disse aos secretários que apesar do “ fantasma da crise econômica”  que assombra o País  as  perspectivas, em termos de respostas às  demandas  da  população, principalmente  no que se refere aos  problemas  da infraestrutura urbana são boas, e  muito grande, face aos convênios e parcerias com o  governo do Estado,  e o Governo Federal

Na reunião o prefeito ressaltou “O mais asfalto”, programa do Governo Estadual realizado em parceria com as prefeituras, lançado em Imperatriz pelo governador Flávio Dino, que nesse inicio de ano resulta na pavimentação de quase 18 quilômetros de vias urbanas.

“Por orientação do governador já estamos a trabalhar em novos projetos e com isso, de agora até o final do nosso mandato,  vamos levar asfalto a bairros e lugares que  somados devem chegar a 100 quilômetros” 


Mesmo com a demanda reprimida o prefeito lembrou aos secretários das dezenas de intervenções realizadas pela Prefeitura, na infraestrutura e no trânsito, que resultaram na melhoria  urbana da cidade como  asfaltamento  e a  drenagem   de dezenas de ruas que redundaram na efetivação de novos corredores de trânsito. 

“ Quando assumimos a gestão, circulavam pela cidade cerca de 50 mil veículos, hoje, segundo a Secretaria de Trânsito, já são 130 mil veículos. Se não fosse essas intervenções o trânsito da cidade já tinha infartado”  asseverou Madeira.

O prefeito não falou somente sobre os avanços e demandas da infraestrutura urbana.   Ele ressaltou  os avanços na saúde municipal e  numa figura de linguagem disse que além de  atender a região, salva  uma banda do Tocantins e do Pará; na agricultura, no social,  na educação, na regularização fundiária e na habitação.

Com relação à habitação o prefeito de Imperatriz lembrou que ainda este ano a Prefeitura junto com a Caixa Econômica Federal, vão entregar milhares de casas nos residenciais  Canto da Serra, Sebastião Regis,  Teotônio Vilela ( Minha Casa Minha Vida)  e Dom Gregory (PAC I). 

No final da reunião  o prefeito foi enfático “ Pelos avanços aqui elencados,  e  os que deixei de elencar,  não tenho a menor dúvida de que temos motivos e argumentos  de sobra para defender o nosso governo que tem respeitado  ao longo desses anos o principio constitucional da  supremacia do interesse  público”

O prefeito ressaltou ainda que entregará Imperatriz ao seu sucessor  viabilizada economicamente uma  vez que a recebeu com um PIB (Produto Interno Bruto) em torno de 1, 5 bilhões  de reais por ano  e deve  entrega-la com um PIB quatro vezes maior.  “ Imperatriz não voltará nunca mais ao que era antes” concluiu o  prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...