3/09/2015

Membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse


O evento ocorreu na Fundação Cultural com a presença de autoridades e convidados.

            Em solenidade realizada na sede da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, o prefeito Sebastião Madeira assinou termo de posse e empossou os sete conselheiros efetivos e sete suplentes ao Conselho Municipal de Cultura. Eles foram eleitos no dia 19 de dezembro passado, em assembléia concorrida realizada no auditório da Academia Imperatrizense de Letras – AIL.

            Instituído por intermédio da lei ordinária No. 1.541/2014, o Conselho Municipal de Cultura (CMC) é um dos cinco elementos obrigatórios para a composição do Sistema Municipal de Cultura e a principal ferramenta de controle da sociedade civil sobre as políticas públicas culturais do município de Imperatriz.

            O Conselho Municipal de Cultura conta com dois representantes do poder público municipal, indicados pela Fundação Cultural de Imperatriz – FCI; um representante de empresas promotoras de eventos e quatro representantes de entidades culturais. O Conselho tem como missão auxiliar, acompanhar e fiscalizar as ações e políticas públicas de cultura no município.

            Conselheiros – Os conselheiros titulares são: Adalberto Franklin Pereira de Castro (Academia de Letras), Espedita Vieira de Sá, a Didi Praes (Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI), Rosana Feitosa Pires Farias (Instituto Legal de Cultura) e Francisca Parente Mesquita Silva (Centro de Cultura Negro Cosme). Para a vaga destinada às empresas promotoras de eventos, foi empossado Raian Elias Avelino.


            Nas vagas destinadas aos representantes do poder público municipal foram empossados o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho e Antonio Fabrício Evangelista Barbosa, funcionário concursado da pasta de cultura. O mandato dos conselheiros é de dois anos. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...