3/05/2015

Secretaria de Educação oferece cursos gratuitos de LIBRAS e BRAILLE



*Luana Barros

Estão abertas as inscrições para os cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e BRAILLE sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por meio do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI).

As inscrições se estendem até 13 de março, conforme explica Leila Lopes, coordenadora do SIADI: “O período de inscrições teve início no dia 02 de março e se estendem até 13 de março e estão sendo realizadas na sede do SIADI na Rua Dom Cesário s/n no Bairro Maranhão Novo. Agora estão sendo oferecidos cursos a nível básico e inicial mas, no segundo semestre deste ano serão ofertados os cursos em nível intermediário e avançado. As vagas são destinadas para professores do município e para a comunidade escolar”.

Leila esclarece que os cursos terão início no dia 16 de março e terminam em 30 de junho.

Além dos cursos e ações de capacitação e formação continuada; o SIADI realiza acompanhamento de escolas que possuem alunos com deficiência. É de se ressaltar que o Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade auxilia e presta assessoria pedagógica à Escola Municipal Professor Telasco Pereira Fialho- Bilingue (Bairro São José do Egito), a primeira escola bilíngue no Maranhão, inaugurada em 2012, pelo prefeito Sebastião Madeira, através da Lei Ordinária n° 1453/2012.

Horário dos cursos e duração
  • Nível básico de LIBRAS/ Matutino – Aulas em dias de quinta-feira e sexta- feira das 8:30 as 10:30  - Total de 120 horas - (25 vagas)
  • Nível básico de LIBRAS/ Noturno  - Aulas em dias de segunda-feira e terça-feira das 19 as 21 horas- Total de 120 horas - (25 vagas)
  • Braille/Matutino- Dias de segunda-feira e terça-feira das 8:30 as 10:30 horas  - Total de 120 horas – (25 vagas)


* ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...