4/17/2015

Áurea Prazeres parabeniza alunos de Imperatriz medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática


Luana Barros

Alunos de Imperatriz que se destacaram na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram recebidos, em reunião, pela secretária de educação do Estado do Maranhão, Áurea Prazeres; a gestora regional de educação, Rosyjane Farias Pinto; a diretora regional de educação, Orleane Evangelista e o secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro; na sede da Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz.

Dentre diversas escolas públicas da cidade de Imperatriz, participaram da reunião , alunos de seis escolas da rede municipal: Presidente Costa e Silva, Colégio João Silva, Castro Alves I, Giovani Zanni, José de Alencar e Frei Paulo de Graymoor e foram parabenizados por terem se destacado nos resultados da OBMEP.

“Estamos aqui para dar aos alunos que se destacaram palavras de incentivo para continuarem com o esforço de aprender cada vez mais. Devemos entender que estamos na escola para aprender cada vez mais pois o ato de aprender é eterno. O Maranhão do Futuro são os nossos alunos. Agradeço ao professor Zesiel Ribeiro pelo empenho e dedicação que o município tem feito para que seus alunos se destaquem”; declarou Rosyjane Farias Pinto, gestora regional de educação.

Zesiel Ribeiro direcionou aos alunos palavras de incentivo: “Temos que estar preparados e para isso devemos sempre buscar conhecimento. As provas, testes e olimpíadas que passamos são preparações para a vida. Onde queremos chegar e o que queremos alcançar só depende de cada um de nós. O céu é o limite. Desejo sorte, êxito e determinação para estes alunos que se destacaram”.

 “Parabenizo a todos os alunos que se destacaram com medalhas e certificados pois estão acima da média nacional. Os bons resultados tem contribuído para as ações de incentivo à participação de todas as escolas públicas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas”, esclareceu Daniel Santos de Carvalho, coordenador regional da OBMEP em Imperatriz,

Áurea Prazeres, secretária de educação do Estado do Maranhão revela a satisfação de conhecer os alunos de Imperatriz que são destaque em Matemática.

“É um orgulho enorme conhecer os alunos de Imperatriz de escolas da rede municipal, estadual e federal que se destacaram na OBMEP. Para mim é gratificante. Esperamos que em 2015 mais alunos sejam premiados”.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A OBMEP desenvolve alguns programas como o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1800 alunos participaram do programa como ouvintes. Visite a página do PIC e conheça o material preparado para o programa:www.obmep.org.br/pic.html

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...