12/20/2015

Banco de Alimentos será reinaugurado nesta terça-feira

Na oportunidade, o Prefeito entregará oficialmente três caminhões e Kit de Modernização das Centrais de Recebimento de Distribuição de Alimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) por meio da Superintendência de Segurança alimentar e Nutricional (SUSAN) realizará na próxima terça-feira (22) a reinauguração oficial do Banco Alimentos de Imperatriz, que passou por reforma e modernização das instalações e equipamentos. A solenidade está marcada para às 08h30min. na sede do Programa, na rua Tancredo Neves, 495, Entroncamento.

A reforma do Banco de Alimentos foi possível graças ao empenho da SUSAN que elaborou projeto para participar do edital disponibilizado pelo governo federal. Após liberação do recurso, além da reforma e modernização o edital também contemplou a aquisição de dois caminhões para o programa.

“Esses caminhões vão proporcionar o aumento e a qualidade do atendimento do programa Banco de alimentos e serão utilizados para buscar alimentos doados pelos estabelecimentos, assim como para atender a uma quantidade maior de famílias e entidades cadastradas no banco de alimentos que estão em situação de insegurança alimentar, beneficiando também quem não tem como se locomover à sede do programa”, declarou Andressa Assunção, Superintendente da SUSAN.

Outros benefícios

Na oportunidade, o Prefeito Madeira também fará a entrega oficial do Kit de Modernização das Centrais de Recebimento de Distribuição de Alimentos e da Agricultura Familiar contendo:balança eletrônica de 30kg, balança de piso móvel de 300kg, freezer horizontal, freezer vertical, computador, impressora a laser, monobloco, pallets, lavadora de alta pressão, mesa para escritório e cadeira com rodas. Além do principal item que irá ser utilizado pelo Banco de Alimentos e pela Secretaria de Agricultura que é um caminhão baú frigorífico.

Esses equipamentos foram adquiridos através do esforço do Prefeito Madeira e da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, que fizeram adesão à Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) - instância governamental responsável pela coordenação e pelo monitoramento intersetorial das políticas públicas, relacionadas à segurança alimentar e nutricional, ao combate à fome, e à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Esse processo foi realizado através de decreto, nº 23 de 09 de julho de 2015, numa parceria com o governo Estadual.

“Os caminhões contém o baú refrigerado para melhor conservar os alimentos recebidos através de doações e o que facilitará também o recebimento adequado desse alimento pelas 1.200 famílias e 271 entidades cadastradas no Banco de Alimentos”, informou a secretária Miriam Ribeiro. [Sara Ribeiro – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...