12/14/2015

Comunidade do povoado Olho D’Água recebe hoje reforma e ampliação da Escola Tomé de Sousa


Nesta segunda-feira (14 de dezembro), a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) fará a entrega do prédio da Escola Municipal Tomé de Sousa, Povoado Olho D´Água dos Martins, que passou por obras de reforma e ampliação.

Oneide Monteiro, gestora da Escola Tomé de Sousa, explica as ações realizadas e agradece: “Hoje, a escola conta com seis salas de aula, um secretaria, uma diretoria, uma sala de professores, uma sala de informática, uma cozinha, dois banheiros adaptados à acessibilidade, um DML, uma lavanderia e um auditório para reuniões. Ao longo dos tempos, temos conseguido avançar sempre com muitas dificuldades, tudo que conseguimos foi graças a Deus e ao empenho do governo municipal na pessoa do Prefeito Madeira e do secretário Zesiel Ribeiro, que não medem esforços para ver o desenvolvimento da educação do município de Imperatriz e graças a garra dos funcionários da nossa escola, que lutam incansavelmente para termos sempre uma educação de qualidade na nossa localidade”.  
         
   “Com reinauguração da Escola Municipal Tomé de Sousa fechamos o ano com todas as escolas da Estrada do Arroz reformadas e ampliadas no governo do prefeito Sebastião Madeira e do secretário Zesiel Ribeiro”, declarou a professora Maria da Piedade Oliveira da Silva, coordenadora do Setor de Educação no Campo da SEMED.

Histórico


A Escola Municipal Tomé de Sousa, situada na Avenida São Raimundo n°453, Povoado Olho D´Água dos Martins, Imperatriz- MA. Foi fundada em 10/08/1973 pela professora leiga, Maria de Lourdes Silva que iniciou suas atividades em um casebre abandonado pelas famílias que se retiravam, fugindo da malária e outras epidemias.No ano de 1982 surgiu o Projeto EDU RURAL e através de abaixo assinado foi construída uma pequena escola, com duas salas de aula, dois banheiros, uma cantina, uma secretaria e uma área livre. A partir daí, a professora Maria de Lourdes, decidiu colocar o nome da escola 1° Governador Geral do Brasil: Tomé de Sousa. Após a construção da escola, assumiu como diretora, Sidalina Ribeiro Bonfim e anos depois, assumiu a professora Maria Edileusa Pinho da Cruz. Com o surgimento de eleição para gestores das escolas municipais, em 1994, foi eleita como diretora, a professora Maria Monteiro da Silva, quatro anos depois assumiu, a professora Nelcione Ferreira Cavalcante e depois Maria Concebida de Lucena Santos que permaneceu no cargo até o final do ano de 2013, assumindo Oneide Monteiro da Silva em 2014 até os dias atuais.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...