1/13/2016

Embaixador das Filipinas visita Imperatriz: Autoridade filipina quer manter relações comerciais com o Município


            O Embaixador das Filipinas no Brasil começou na manhã dessa terça-feira (12) sua visita oficial à Imperatriz. Logo cedo, Jose Dela Rosa Burgos, na companhia da Embaixatriz Blesilda Mansilla Burgos, da oficial administrativa Helena Delmoro Tan e a intérprete Leila Oliveira Carreiro, tomou café com o prefeito Sebastião Madeira, e mais tarde se reuniu com diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.

            Primeiro a se pronunciar, o diretor da Regional do Comércio e Indústria do Governo do Estado, Atenágoras Reis saudou o Embaixador, observando que o Maranhão tem um governo novo cheio de idéias e propósitos. O gerente do SEBRAE/Imperatriz, Danilo Lisboa, colocou o órgão que dirige à disposição da comitiva do Embaixador Jose Dela Rosa Burgos, ressaltando sua importância no setor comercial.

            Representando o Sinduscon e FIEMA, Fábio Nahun convidou o Embaixador e comitiva a conhecerem o sistema FIEMA, em São Luis. “Uma sociedade inteligente é aquela que busca melhoria da qualidade de vida de seu povo”. Com essa frase, o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto saudou o Embaixador, observando que a cidade estava agradecida de receber tão importante autoridade.

            Por sua vez, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, Jairo Almeida dos Santos destacou a potencialidade do município, que vem recebendo com muita freqüência visitas de Embaixadores, a exemplo da Índia e Trinidad Tobago. “Por isso temos buscado parcerias externas, uma vez que temos força no agronegócio, no comércio, indústria e serviços”, observou Jairo Almeida

            O prefeito Sebastião Madeira saudou o Embaixador e comitiva afirmando que Imperatriz é uma cidade que tem vocação para o empreendedorismo. Madeira destacou alguns empresários que segundo ele partiram do zero e se destacam pela força de seu trabalho. “Nós de Imperatriz, senhor Embaixador, não esperamos que as coisas aconteçam, nós fazemos as coisas acontecerem”, concluiu Madeira.

            O Embaixador Jose Dela Rosa disse estar agradecido de conhecer a bela cidade de Imperatriz, disse ter lido para conhecer melhor a cidade, mas se surpreendeu com a beleza natural de Imperatriz. De acordo com o Embaixador, o Brasil tem enorme semelhança com seu país, sua cultura. Segundo Dela Rosa as Filipinas é um exemplo de democracia e se tornou o quarto país em crescimento na Ásia.

            No período da tarde aconteceu a apresentação dos projetos de sustentabilidade – bio combustível alternativo para aviação comercial, em seguida a comitiva de Jose Dela Rosa faz uma visita para conhecer o funcionamento da Suzano Papel e Celulose, visando estabelecer relações comerciais. No final da tarde a comitiva visita o Estádio Frei Epifânio da Badia e reúne com diretores da Liga Esportiva e do time do Imperatriz, o Cavalo de Aço.
(Domingos Cezar/ASCOM)

Legenda: O prefeito Sebastião Madeira saudou o Embaixador e sua comitiva afirmando que Imperatriz é uma cidade que tem vocação para o empreendedorismo

O Embaixador Jose Dela Rosa disse estar agradecido de conhecer Imperatriz, e que se surpreendeu com a cidade

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...