1/08/2016

Fundação Cultural de Imperatriz programa carnaval 2016


As inscrições do concurso de marchinhas carnavalescas estão abertas

            A Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, assim como as secretarias municipais que praticam serviços essenciais, a exemplo da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura (limpeza pública) é o primeiro órgão da administração do prefeito Sebastião Madeira, que começa a trabalhar excepcionalmente, no início do ano.

            Isso porque, anualmente, enquanto alguns servidores de órgãos da prefeitura ficam de recesso durante as festas natalinas até o ano novo, servidores da Fundação Cultural trabalham arduamente na organização do tradicional show da virada, que acontece no complexo Viva Beira Rio, com a queima de fogos e shows musicais.

            Esse ano, com todas as dificuldades inerentes a todas as prefeituras do país, a Prefeitura de Imperatriz, a duras penas conseguiu realizar o show da virada. Para isso, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano de Lucena Filho, contratou bandas locais, além do cantor Erasmo Dibell, hoje sucesso nacional.

            Desta forma, os imperatrizenses que apreciam uma boa música compareceram a Beira Rio para assistir bandas locais que nada tem a dever as de outras partes do Brasil, a exemplo da Banda Pilantrophia (pop rock), Banda Senzala (reggae), Banda Madame Lulu (pop rock), entre outras que estão aparecendo nesta cidade que respira cultura.

            Marchinhas – Agora a FCI já começa a programar o Carnaval da Gente, que se realizará no período de 6 a 9 de fevereiro. Paralelo ao carnaval o já tradicional concurso de marchinhas carnavalescas, coordenado pelo cantor/compositor Zeca Tocantins, que vem atraindo artistas de outros municípios.


            Para que tudo ocorra dentro do foi planejado, a Fundação Cultural já abriu desde o início do ano, o período das inscrições para o concurso. Lucena Filho informa aos interessados que as portas da FCI estão abertas no período das 13h00 às 18h00 para efetuarem suas inscrições e receberem o regulamento do concurso. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...