1/10/2016

“Mesmo em tempo de crise tocamos várias obras importantes” diz Madeira durante encontro que o homenageou


O prefeito Madeira aniversaria no final de Dezembro, mas  como no ano  passado na data, dia 29, cumpria agenda  fora da cidade, somente na sexta-feira, 8 de janeiro,  os gestores municipais de educação o surpreenderam bem cedo, com uma homenagem, oportunidade em que reconheceram  o esforço dele para melhorar a educação pública municipal.

“Queremos reconhecer aqui, tanto o trabalho do prefeito Madeira , quanto do secretário de educação Zesiel Ribeiro, a favor da educação de Imperatriz”  ressaltou a professora Cleomar Conceição, presidente da Associação de Gestores de Escolas do Sistema Municipal  de Imperatriz que não poupou elogios ao modo como a gestão municipal  tem  conduzido  a educação do município nos últimos anos mesmo diante das dificuldades. Presente no evento, o vereador Enoc Serafim, ressaltou as realizações do prefeito, bem como o trabalho do professor Zesiel à frente da educação municipal.

Ao agradecer a homenagem o prefeito aproveitou para uma “espécie de prestação de contas” do que a gestão tem feito para melhorar a vida da população.  Madeira enumerou o conjunto de obras realizadas em parceria com  o Estado,  Governo Federal e  até com a iniciativa privada mesmo em tempos de crise.  “ No seu melhor momento nossos antecessores não tinham em andamento o conjunto de obras que hoje tocamos” ressaltou.
Além da construção de várias escolas o prefeito destacou a finalização do Complexo Esportivo Fiqueninho, a conclusão das casas do Residencial Dom Afonso Felipe Gregory e da Praça da Cultura e da Juventude, ambas no bairro Bom Jesus;  a drenagem e pavimentação do trecho Rua Itamar Guará ( no Maranhão Novo) nas imediações da BR-010, que segundo o prefeito praticamente não existia,  e  a construção da Escola de Música (conservatório) ao lado da Escola Municipal Elisa Nunes, no Bonsucesso.

São obras  na avaliação do prefeito Madeira  extremamente importantes que devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. O prefeito Madeira  também lembrou a parceria  com o Governo do Estado que vai possibilitar a pavimentação de 40 quilômetros de rua em Imperatriz. “Conforme já dissemos,  ao final do nosso mandato vamos entregar uma cidade muito melhor do que recebemos”, afirmou.


Ao final da sua fala o prefeito ressaltou que a educação é uma das áreas que mais de desenvolveram no seu governo. “Não tenho a  menor dúvida de que fiz uma boa escolha ao colocar o professor Zesiel à frente da Secretaria de Educação. Agradeço a homenagem, mas agradeço principalmente, pelo trabalho realizado por cada um de vocês. Vocês nos orgulham  e orgulham nossa cidade” concluiu  o prefeito. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...