2/23/2016

INCLUSÃO: Prefeitura inaugura hoje, a primeira biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual


Depois da escola bilíngue, Imperatriz passa a contar também com uma biblioteca para alavancar a educação inclusiva na cidade

A cidade de Imperatriz, que na atual gestão municipal, ganhou uma escola bilíngue para Pessoas com Deficiência Auditiva, passa a contar a partir de hoje, com mais um importante instrumento de inclusão: a Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual Louis Braille.  Esse novo aparelho público será inaugurado, hoje, às 16 horas.  A Biblioteca vai funcionar na Rua Dom Cesário s/n - Bairro Maranhão Novo.

Leila Lopes, coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade assinala que a biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual homenageará Louis BRAILLE: Educador francês, criador do alfabeto Braille em 1837. E sobre a relevância do espaço para a comunidade ela garante “certamente será um mecanismo que sem dúvidas vai promover ainda mais a educação inclusiva na cidade”.


Para o prefeito Sebastião Madeira, o Município tem dedicado esforços para melhorar a educação na cidade. Sobretudo, tem buscado promover melhorias também na educação inclusiva. “Sempre friso que nossa gestão busca trabalhar para melhorar a vida da nossa gente. E a educação inclusiva é um dos passos principais para que alcancemos essa conquista”.

CERTIFICADOS – 

Além da inauguração da Biblioteca, o prefeito Madeira e o secretário de Educação Zesiel Ribeiro vão entregar os certificados dos cursos: Atendimento Educacional Especializado (AEE), Código Matemático Unificado do Sistema BRAILLE e LIBRAS Básico e Intermediário. A entrega será no local do evento.
Luana Barros [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...