2/23/2016

Advogados devem atualizar conhecimentos sobre nova versão do PJe


A OAB Maranhão e Imperatriz oferecem um curso, nesta sexta-feira (26), para os interessados em conhecer melhor a operacionalização do sistema.

A versão 2.0 do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi anunciada em dezembro de 2015, e deve estar em funcionamento nos tribunais em março. A atualização teve como objetivo tornar a operacionalização mais fácil e eficiente para os usuários. Além dos funcionários dos tribunais que já utilizam o sistema, os advogados, também, devem atualizar os conhecimentos sobre a nova versão.

Em Imperatriz, o PJe foi instalado em 2014, no Tribunal Regional do Trabalho. O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) é um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais que permite aos magistrados, servidores, advogados e demais participantes da realção processual, a prática de todos os atos diretamente no sistema e o seu acompanhamento durante todas as fases via internet.

Desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais, o PJe é utilizado hoje em 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 17 Tribunais de Justiça (TJs), três Tribunais Regionais Federais (TRFs) e dois tribunais da Justiça Militar estadual, além do CNJ e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Treinamento

Com o objetivo de atualizar os advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Maranhão, em parceria com a Subseção Imperatriz, oferecem um curso sobre operacionalização do PJe. O curso será realizado nesta sexta-feira (26), no auditório da Subseção Imperatriz. Ao todo são ofertadas 160 vagas, inicialmente, destinadas aos advogados da Região Tocantina, sendo divididas em duas turmas de 80 alunos, cada: uma pela manhã (8h às 12h) e outra à tarde (14h às 18h).

“Convidamos os advogados de Imperatriz e da região para participarem do curso sobre o PJe, se atualizarem, pois é muito importante para a eficiência e eficácia da nossa atividade profissional”, recomenda o Diretor da ESA, professor João Batista Ericeira.

O curso é gratuito e podem se inscrever todos os advogados adimplentes interessados. As inscrições podem ser feitas no site da OAB-MA (oabma.org.br/esa em Cursos e Eventos). O participante deverá levar seu notebook para as aulas, que serão ministradas pelos professores Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva e Eduardo Luis Figueiredo Machado. Rhaysa Novakoski – ASCOM.

_______________________________
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa OAB
rhaysa@palavracomunicacao.com.br

Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...