3/22/2016

MAIS ESCOLAS: Prefeitura entrega reforma da escola Domingos Moraes e climatização da Machado de Assis


Prefeito Madeira e secretário Zesiel realizaram as inaugurações nesta segunda-feira (21)

Os alunos das escolas Machado de Assis (Vila Nova) e Domingos Moraes (Recanto Universitário) vão estudar em estruturas mais confortáveis. A prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretária de Educação Municipal entregou a climatização da escola Municipal Machado e a reforma, ampliação e climatização da escola Domingos Moraes nesta segunda-feira (21).

O secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro, ressalta que Imperatriz é referência em construção de escolas modelo Proinfância no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília.  Pontua também que enquanto várias cidades do Brasil estão obras abandonadas, o Município está inaugurando escolas nos bairros. Como por exemplo, os bairros: Planalto, Parque Sanharol, Cafeteira e Planalto. 

O prefeito Sebastião Madeira, ressaltou mais uma vez que as obras entregues fazem parte do compromisso da gestão, sobretudo, das obrigações Município perante a sociedade imperatrizense. “Nosso governo não tem medido esforços para melhorar a educação municipal. Esse é um compromisso nosso e também é nossa obrigação enquanto gestores”. 

A rede municipal de ensino de Imperatriz passa por diversas ações de melhoria física. Sobre a entrega que da próxima escola antes do feriado, Zesiel informa “nesta semana, vamos entregar mais uma escola de educação infantil, no Bairro Santa Inês. Este é um marco para a história de Imperatriz”.

 Para André Sousa, pai de Maria Clara, é uma sensação única levar os filhos para estudar em um local bem estruturado. “Para nós que não podemos pagar ensino particular, contar com uma estrutura adequada no ensino público é maravilhoso. Não tem preço. Um pai deseja sempre o melhor para os filhos. E nada é melhor que o conhecimento”.

 

 Eva Fernandes [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...