5/28/2016

Corpus Christi: Secretarias do Município garantiram apoio em toda a logística do evento


Prefeitura, mais uma vez, garante apoio durante a organização e realização do evento.

A cada ano, a comemoração do Corpus Christi tem se tornado referência na cidade. Em todas as edições o número de participantes tem aumentado significativamente. E para garantir estrutura propícia à dimensão que o evento tomou na cidade e estado, este ano, mais uma vez as autoridades do Município se envolveram na organização e realização do evento, para garantir que a data fosse comemorada da maneira confortável e segura possível.
O Suporte de ambulâncias, limpeza do Estádio Frei Epifânio da Abadia - local onde tradicionalmente é realizada a solenidade, além de podas de árvores, iluminação pública, segurança no trajeto e local do evento entre outras ações -  foi disponibilizado pela prefeitura. O prefeito Sebastião Madeira frisou que o Município tem como meta, a disponibilização do apoio necessário para garantir organização do evento. Conforme o prefeito, o resultado um sucesso. Ele assinala que “a celebração de Corpus Christi de Imperatriz desponta como o maior evento religioso do estado e do Nordeste, e por isso tem recebido o apoio do município que viabiliza uma grande logística, incluindo a cessão do estádio Frei Epifânio. O município organizou o  trânsito com a Setran, a iluminação do trajeto com a Sinfra, ambulâncias no estádio e no percurso da procissão com o Samu; a Defesa Civil e a Sepluma na organização dos ambulantes, além da polícia e dos bombeiros”.

De acordo com Madeira, o Corpus Christi é evento representativo e a prefeitura tem como dever, garantir todo o suporte na realização. “Nosso objetivo sempre foi garantir que esta festa fosse organizada com segurança, visto que ela, ao longo dos,  se tornou um evento de grande mobilização, sobretudo,  significativa para nossa cidade”.

O Bispo, Dom Gilberto Pastana assinala que a participação das autoridades do Município na realização e organização da solenidade é de suma importância, pois o evento tem se tornado um dos maiores da cidade.


Eva Fernandes/ Gil Carvalho/ Sidney Rodrigues

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...