6/02/2016

Gastão Vieira participará de encontro sobre “FNDE Soluções Locais” e entrega de Quadra Poliesportiva Municipal


Evento acontecerá nessa sexta-feira (3), às 9h, no pólo UAB, em Imperatriz

            O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, participará nessa sexta-feira (3), às 9h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Imperatriz, do encontro “FNDE Soluções Locais”.

            O objetivo do evento “é capacitar gestores educacionais de 48 municípios do sul do Maranhão e resolver pendências na execução de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na região”.

            A iniciativa, conhecida como FNDE Soluções Locais, promove atendimento institucional individualizado a estados e municípios que recebem recursos do governo federal por meio de diversos programas e ações na área educacional.

            “Em uma análise prévia, já ficou evidenciado que existem problemas nas prestações de contas e na construção de escolas em municípios da região. Esse quadro merece uma atenção especial para buscarmos soluções para essas pendências”, afirma o presidente do FNDE, Gastão Dias Vieira, que participa da abertura do encontro, às 9h, no Pólo UAB, em Imperatriz.

            O atendimento especializado vai ocorrer durante todo o dia. Técnicos do FNDE estarão disponíveis para receber demandas e encaminhar soluções. Além disso, haverá palestras sobre obras e o Plano de Ações Articuladas (PAR), pela manhã, e sobre prestação de contas, à tarde.

            Ainda pela manhã, às 11h, o presidente Gastão Vieira concede entrevista coletiva sobre o FNDE Soluções Locais e a atuação da autarquia no Maranhão. Às 14h, participa da inauguração de uma quadra escolar coberta na Escola Municipal Frei Tadeu, situada na Rua Sete, esquina com Rua do Arame, em Imperatriz. A quadra conta com vestiário e foi construída com recursos do FNDE. No total, foram repassados R$ 509 mil para a obra.

Atendimentos - Criado no ano passado, o FNDE Soluções Locais já prestou mais de 6.700 atendimentos em 25 estados. Entre os assuntos mais demandados, destacam-se o PAR, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.


ASCOM Imperatriz/Assessoria FNDE