1/24/2017

Defesa Civil alerta para os riscos de afogamentos no Rio Tocantins


        O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, esteve na manhã desta segunda-feira (23) acompanhando o Corpo de Bombeiros na busca do corpo de um garoto que morreu afogado no último domingo (22) no rio Tocantins.

            De acordo com Chico do Planalto, as buscas continuariam à tarde, mas o Corpo de Bombeiros estava encontrando dificuldades uma vez que as águas estão turvas em face às constantes chuvas. “Desta forma dificultou nosso trabalho, porém temos que recomeçar com as buscas”, afirmou.

            Ele chamou a atenção das pessoas que buscam lazer no rio Tocantins, que tomem muito cuidado uma vez que o rio, apesar de não está muito cheio, sempre foi perigoso para quem não sabe nadar. “Além do mais, algumas pessoas usam bebida alcoólica o que aumenta o perigo”, afirma o superintendente.

            De acordo com Chico do Planalto, o período do veraneio funciona apenas no verão, quando a Prefeitura de Imperatriz oferece toda uma estrutura de segurança nas praias do Meio e do Cacau, com salvas-vidas treinados pelos homens do Corpo de bombeiros.
           
“Entretanto, agora não temos estrutura de nada, razão porque as pessoas que não sabem nadar não deveriam tomar banho no rio nesta época e as que sabem, não deveriam fazer uso de bebida alcoólica, e ter mais cuidado com crianças”, orienta o superintendente.

            Chico do Planalto disse que foi a falta de atenção dos pais que ocasionou o afogamento do garoto. “Portanto, as crianças merecem toda nossa atenção quando estão no banho, seja em córregos, no rio, em lagos, em qualquer lugar”, conclui Chico do Planalto.


Domingos Cezar/ASCOM



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...