1/23/2017

PDT maranhense se fortalece para 2018

Senado ou a reeleição?
 O deputado federal Weverton Rocha (PDT) Liderança emergente nas hostes do PDT nacional, mesmo com a derrota  de sua candidata a  prefeita em Imperatriz- segundo maior colégio eleitoral do Estado-  “vem forte em 2018”, tanto  que, segundo  alguns aliados, não descarta  trocar uma reeleição quase certa para disputar uma das duas vagas para o Senado  que serão abertas com o fim dos mandatos de João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB.

O PDT do Maranhão que em 2016 elegeu 29 prefeitos ainda é aliado do governador Flávio Dino, e segundo alguns analistas políticos, para continuar na base do governador deve iniciar em breve uma série de conversas no sentido de alinhavar 2018.  Um possível apoio de Flávio à candidatura de  Werverton Rocha para o senado seria um dos pontos da conversa.  
Humberto também quer ser senador 
A conhecida pretensão de Weverton de ser candidato a senador pelo PDT  ganha um tempero a mais. É que seu colega de partido, o atual presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho também tem essa pretensão e viria  já há muito trabalhando para isso contando, inclusive com a  força do governador Flávio Dino.

Conforme uma fonte do PDT de Imperatriz, num possível confronto de intenções entre Weverton e Humberto, a base do partido ficaria com o primeiro. Restaria ao segundo procurar abrigo em  outras agremiações.

A mesma fonte disse ainda que o partido vai continuar nesse propósito de se manter orgânico para chegar  chegar unido nas eleições de 2018.  “Aqui em Imperatriz nosso partido  pretende lançar uma candidatura  para a Assembleia Legislativa. Já temos um nome: Rosângela Curado”

Em 2014  o PDT elegeu  cinco deputados estaduais: Humberto Coutinho, Valéria Macedo,  Rafael Leitoa, Fábio Macedo e Claubet Cutrim,  e dois federais Wverton Rocha e Julião Amim.

Orgânico- O trabalho de presença frequente da “liderança” do PDT no sentido de fortalecer suas bases nos municípios faz do partido hoje no Maranhão  um dos mais orgânicas,   fator que pode fazer a diferença em 2018.


Em Imperatriz na última eleição o PDT elegeu três vereadores: Paulinho Lobão, Alberto Souza, e Pimentel,  e  por cerca de 200 votos deixou de eleger um quarto    parlamentar  o apresentador josevam Marques, com 1559 votos.  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...