8/30/2017

Lançada 3ª edição da campanha “Dia de ler, todo dia”


Atividades de mobilização acontecem em 20 de setembro

            Com apresentações culturais de alunos dos Anos Iniciais e da Educação de Jovens e Adultos, foi lançada terceira edição do projeto “Dia de ler, todo dia”, na manhã de terça-feira, 29, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Realizado mundialmente, o objetivo é aperfeiçoar e valorizar o ato de ler como ponto de partida para a construção do conhecimento.

            Coordenada pela Assessoria Pedagógica e Ciranda Cultural, da Secretaria Municipal de Educação, campanha envolverá escolas públicas e instituições, como o Ecofuturo. No lançamento, representantes da UAB, Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Faculdade Santa Teresinha (FEST), Faculdade Anhanguera, Unidade Regional de Educação de Imperatriz (Urei), Associação de Gestores das Escolas Municipais (Agesmi), Maçonaria, 50º BIS e SESI.

            Essa ação não é direcionada apenas às escolas, é um movimento social, que busca mobilizar a sociedade para promover leitura em todos os espaços de vivência cotidiana” - explica Cleres Carvalho, coordenadora da Assessoria Pedagógica.

            Representando o prefeito Assis Ramos, o vice, Alex Nunes Rocha, lembrou que, pela influência da tecnologia, a prática de leitura tem diminuído. “Quando construímos algo em torno da educação, buscamos a formação de cidadãos críticos desde a infância” – enfatizou.

            O Dia D” de mobilização será em 20 de setembro. Até lá, escolas municipais  desenvolvem atividades para fortalecer a campanha, com dramatizações, rodas de leitura, gincanas, etc.

“A leitura é, para muitas crianças, a principal oportunidade de viajar e conhecer um mundo novo. Mas, o importante é incentivar, também, adultos, ao hábito de ler” - observa Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação.
Kayla Pachêco ASCOM/PMI