8/01/2011

Resultado de concursos de fotografia e artes plásticas encerra eventos dos 159 anos


“Uma noite marcante” assim definiu o presidente da Fundação Cultura de Imperatriz Lucena Filho, a noite de entrega da premiação dos concursos de fotografia ( Terceira Edição) e  artes plásticas ( Segunda Edição), na noite da última sexta-feira.

 O evento que marca o encerramento das festividades dos 159 anos levou  ao Buffet da Elciana os participantes do concurso, os amantes da fotografia e das artes plásticas, patrocinadores  e autoridades como o prefeito Sebastião Madeira,  o deputado federal Ribamar Alves,  o deputado estadual Carlinhos Amorim,  o secretário de estado de articulação política Hildo Rocha e o prefeito de Itapecuru e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Junior Marreca.

Este ano   quem foi á solenidade que premiou os melhores registros fotográficos e as melhores telas do concurso se surpreendeu  logo na entrada do local do evento com uma  exposição de fotos antigas organizada  pelos blogueiros  Samuel Souza, Fernando Cunha e Vanusa Babaçu que com o apoio de integrante de famílias tradicionais reuniram fotografias da “Imperatriz de ontem” proporcionando uma verdadeira viagem no tempo. “Algumas dessas fotos estavam na Itália” informa  Fernando Cunha.

 "Imperatriz 159 Anos: Retratos de sua Identidade e Memórias" é o nome dado ä mostra que deverá percorrer, junto com as fotos e as telas vencedoras do concurso, ao longo de um ano, diversas instituições e eventos ao longo de um ano.

A mostra exibe fotos antigas da cidade, possibilitando aos visitantes fazer um resgate do desenvolvimento da cidade ao longo dos anos.

“Uma cidade não é feita só de asfalto” destacou o prefeito Sebastião Madeira  ao falar sobre a realização dos concursos instituídos logo no início de sua gestão por iniciativa da Assessoria de Comunicação e da Fundação Cultural de Imperatriz.

O prefeito ressaltou que enquanto for prefeito iniciativas como essa sempre terá o apoio e o incentivo da prefeitura.

Desafio- Empolgado com  qualidade dos trabalhos ali apresentados o executivo Júnior Coelho, do Sistema Difusora fez uma desafio ao diretor da Mirante/ Imperatriz, ambos patrocinadores dos concursos:  “No ano que  vem, ao invés de computadores, a gente se junte e ofereça uma mota aos ganhadores do concurso”

Já o secretário de Estado da Articulação Política Hildo Rocha,  além de elogiar a iniciativa do prefeito Madeira pela realização do evento, propôs para o ano que vem  uma parceria com o Governo do Estado e o lançamento de um livro com o resultado  dos concursos realizados até agora.

O Assessor-Chefe de Comunicação do Município, jornalista Élson Araújo,   observou que os trabalhos ali apresentados  revelam  os diversos ângulos do olhar do Imperatrizense sobre Imperatriz e lembrou. “Uns mais otimistas, outros, nem tanto, mas, o impressionante é que esse olhar tem evoluído  cada ano”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...