3/22/2009

Associação Pestalozzi se instala em Imperatriz

Murilo Santos-Presidente da Federação Pestalozzi do Maranhão

O presidente da Federação Pestalozzi do Maranhão, Murilo Santos, está em Imperatriz. Veio dinamizar as atividades da associação, que na cidade, funciona há um ano num anexo da Clínica de Acidentados.
Hoje pela manhã Murilo e os dirigentes locais da entidade, se reuniram com o prefeito Sebastião Madeira e o vereador Luis Gonçalves. Os pestalozianos querem o apoio da Prefeitura e da Câmara para tornar a associação “de utilidade pública”, condição necessária para pleitear aos organismos estadual e federal recursos necessários para a realização de convênios para o desenvolvimento de seus projetos.

A Associação Pestalozzi, fundada pelo educador suíço João Pestalozzi (1746-1827) tem mais de 80 anos. Está presente em 126 países. Só no Maranhão conta com 26 associações. Em São Luis a associção ja passa dos 30 anos



João Pestalozzi

A Pestalozzi atua na assistência aos portadores de necessidades especiais. As atividades vão desde o trabalho de reabilitação até a qualificação profissional e o encaminhamento e inserção dos especiais no Mercado de Trabalho.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...