12/30/2010

Breves Notas: Governo Federal atrasa repasse da educação e prejudica municípios

Cadeiras de rodas sob medida


Uma dia mais do que especial para 38 cadeirantes de Imperatriz. Às 10 horas da manhã desta quinta-feira a secretaria de saúde Conceição entregou a cada um deles cadeiras de rodas feitas sob medida. O evento contou com presença dos  beneficiários  e respectivos familiares. O prefeito Madeira participou da solenidade.

Os cadeirantes foram selecionados pelo Programa de Tratamento fora de Domicílio.  A entrega foi feita na secretaria municipal de saúde.

Atraso de repasse

O Governo Federal tem demorado a fazer repasses da saúde e da educação e com isso tem prejudicado as prefeituras que conseqüentemente atrasa seus compromissos. Em Imperatriz os recursos da Media e Alta complexidade (MAC) estavam atrasados desde novembro; Agora, o problema é com a educação. Atrasou o recurso do FUNDEB, usado entre outras coisas  para o pagamento dos servidores da educação.

Prefeito aniversaria

Ao chegar ontem à tarde de São Luis onde foi tentar resolver problemas relacionados ao financiamento da saúde em Imperatriz o prefeito Madeira foi surpreendido com os parabéns pelos seus 61 anos , evento puxado pela esposa Conceição e pelos filhos Alberto e Mariana. Como dizem os colunistas sociais o dia foi pequeno para tantos telefonenas, abraços e votos de uma vida longa.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...