Zanoni Porto
Como parte das comemorações da semana da mulher, o comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ten-cel. Zanoni Porto, lançou na semana passada no auditório da corporação o programa “Ronda Domiciliar”, em Imperatriz. O evento contou com a presença de várias autoridades e de movimentos sociais ligados à mulher.
Em entrevista, a secretária Conceição Formiga (Mulher) destacou a importância do programa como sendo mais um “instrumento de defesa dos direitos da mulher” vítima da violência doméstica. “O objetivo do projeto é combater a onda de violência doméstica e familiar em Imperatriz”, disse.
Ela enalteceu a iniciativa da Polícia Militar (PM-MA) que instrumentalizou meios para implantar o “Ronda Domiciliar” que desempenhará um grande papel social e de combate à violência doméstica. “Nós também defendemos a qualificação dos profissionais que desempenharão essa função no programa ‘Ronda Domiciliar’, propôs.
Conceição Formiga diz que “a capacitação dos militares é fundamental em razão do regime duro, do stress e da atividade policial”. “Esses militares precisam ser sensibilizados para atuar nesse programa. E colocamos à disposição a nossa equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Mulher”, finaliza.