O chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Emerson Carvalho, informou ontem à reportagem que os fiscais da prefeitura trabalham na desobstrução de calçadas na área central de Imperatriz.
“Temos realizado operações para desobstruir calçadas, visando garantir a acessibilidade da comunidade imperatrizense, principalmente dos portadores de necessidades especiais”, justifica ele, que ressalta que a fiscalização tem sido concentrada nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa.
Emerson Carvalho observa ainda que a iniciativa contribui para melhorar o aspecto paisagístico da cidade de Imperatriz, com ênfase a região central que concentra um grande fluxo de pessoas dos bairros e de vários municípios da região Tocantina.
Ele conta ainda que nestes últimos anos o comércio informal cresceu de forma substancial ocupando calçadas das avenidas Ceará, Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa. Ele esclarece que a fiscalização tem o objetivo de fazer cumprir o Código de Postura do Município.
Orientação
O chefe de fiscalização orienta os vendedores ambulantes a não comercializar produtos nas calçadas e ruas do centro comercial de Imperatriz. “Temos que melhorar o aspecto urbanístico da cidade”, finaliza.