5/04/2012


Mais de 16 mil candidatos fizeram provas do concurso público
Segunda etapa acontece neste domingo


O secretário Municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido, informou ontem (3) à reportagem que, no último domingo (29), transcorreu em clima de tranquilidade a realização da 1ª etapa das provas do concurso público para provimento de mais de 700 vagas oferecidas pela Prefeitura de Imperatriz.

Ele explicou que foram aplicadas provas para os candidatos que optaram por cargos de níveis fundamental e superior. “Foram mais de 16,2 mil candidatos que fizeram as provas, divididos nos turnos matutino e vespertino, sendo que, 4,8% desse total não compareceram para realizar as provas”, disse.

Iramar Cândido afirma que, durante a aplicação das provas, não foi registrado nenhum transtorno que pudesse prejudicar o andamento dos trabalhos. O certame foi organizado pela Fundação Sousândrade.

A previsão, estima o secretário da SEAMO, é que nesta segunda etapa participem 13,4 mil candidatos, dividido em dois turnos, onde serão alocados em 21 pontos para a realização das provas de nível médio. “As provas da segunda etapa serão aplicadas neste próximo domingo (6), devendo o candidato chegar com uma hora de antecedência para evitar transtornos, pois, no comprovante, possui todos os dados como o horário, número da sala e o endereço do prédio”, detalha.

Iramar Cândido disse que o gabarito das provas foi divulgado na segunda-feira (30). Já nos últimos dias 2 e 3, os candidatos puderam usar o período legal para fazer algum questionamento em relação a algum item da prova, devendo procurar a Fundação Sousândrade. “A convocatória dos candidatos que irão fazer provas práticas acontecerá no próximo dia 22 deste mês”, emenda.

Nível médio

As provas para os candidatos de nível médio serão aplicadas domingo próximo, às 8h, sendo que os portões serão abertos às 7h. Estarão sendo oferecidas vagas para agente de cadastro imobiliário; agente de fiscalização de transporte público; programador de computador; revisor de Braille; técnico agrícola; técnico em radiologia; técnico em refrigeração; auxiliar de magistério; auxiliar de odontologia; fiscal de alvará e habite-se; fiscal imobiliário e técnico em enfermagem.

No horário vespertino, as provas começam às 14h (os portões serão abertos às 13h) para os cargos de agente de endemias; agente de fiscalização ambiental; agente de inspeção em abate de animais de médio e grande porte; agente de defesa civil; auxiliar de contabilidade; instrutor de libras (pessoa surda); intérprete de libras (curso avançado); técnico em edificações; técnico em laboratório; técnico em segurança do trabalho; agente municipal de trânsito e assistente administrativo. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...