5/04/2012


Escola Frei Tadeu será reinaugurada hoje
Colégio  recebeu obras de melhoria em sua infraestrutura

Na manhã desta sexta-feira (4) a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a reinauguração da Escola Municipal Frei Tadeu (Vilinha) às 8h30. O  colégio recebeu ações de retelhamento, pintura, iluminação, hidráulica, reforma do muro e portas.

A Escola Frei Tadeu foi inaugurada em 27 de setembro de 2001, na gestão do prefeito Jomar Fernandes. A escola foi concebida a partir da necessidade de mais uma instituição escolar no bairro da Vilinha. A escola leva o nome do italiano Frei Tadeu, em homenagem a este capuchinho da ordem franciscana, que faleceu em 19 de julho de 2003.

A Escola

Localizada na Rua 07 s/n, no Bairro Vilinha, teve suas atividades pedagógicas iniciadas em 14 de fevereiro de 2005. Durante toda a sua trajetória a Escola Frei Tadeu desenvolveu diversas atividades educacionais, entre elas destaca-se o Programa de Erradicação das drogas e violência (Proerd); Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE); Saúde Bucal; Projeto Ler para Aprender Leitura e Escrita; Amiga Lata, Amigo Rio; e Mais Educação, entre outros.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...