5/10/2012


Mercado imobiliário cresce em ritmo acelerado em Imperatriz

Grupo Walmart estuda viabilidade de instalar empreendimento na maior cidade do interior do Maranhão


Gil Carvalho

O mercado imobiliário e o da construção civil crescem em ritmo acelerado em Imperatriz, acima da média nacional, segundo informou à reportagem o coordenador de Alvará e Habite-se, da Prefeitura de Imperatriz, Antônio José.

Segundo ele, o destaque é a geração de empregos. “O setor da construção civil avança a cada ano em Imperatriz, gerando milhares de postos de trabalho e renda à classe trabalhadora”, disse, prevendo, ainda, a inserção de novos empreendimentos na maior cidade do interior do Maranhão.

Ele revela que a política de incentivo fiscais, concedido na gestão do prefeito Sebastião Madeira, tem atraído grandes empreendimentos de várias partes do país, como a unidade fabril do grupo Suzano, uma das maiores fábrica de papel e celulose da América Latina. “Temos um prefeito que trabalha 24 horas pelo bem-estar de Imperatriz”, afirma.

Antônio José informou ainda que o grupo Walmart se prepara para se instalar em Imperatriz. Ele virá com o nome da gigante da rede Bom Preço. O novo empreendimento será instalado nas imediações do aeroporto Renato Cortez Moreira, nas margens da BR-010.

“Nós não temos dúvidas que outros investimentos chegarão em médio prazo em Imperatriz, como a unidade fabril da Cola-Cola que possui área para iniciar a construção de sua unidade em nossa cidade”, disse.

Ele assinala que, impulsionado pelo crescimento econômico de Imperatriz, o grupo Atacadão também instalou uma loja, ainda no ano passado, na margem direita da rodovia BR-010, próximo ao Freitas Park.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...