8/28/2012

Município dá início à primeira obra do PAC 2



Segunda etapa do Programa vai beneficiar a região conhecida como ‘grande Vila Nova’

Começou, na manhã de ontem (27), a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Imperatriz. A primeira obra é a construção da nova escola Machado de Assis, na Vila Nova. As obras do programa são desenvolvidas pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura do município.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, as obras do PAC 2 serão destinadas à região conhecida como ‘grande Vila Nova’. A construção da escola representa, apenas, o início do conjunto de ações que está por vir. Outros quatro bairros, compreendidos pela região, serão beneficiados pelo convenio.

Ontem o terreno onde será erguida a escola começou a ser preparado para receber a base do edifício. O centro de ensino será construído no encontro das ruas Catulo da Paixão Cearense e Epitácio Pessoa. Além disso, a Vila Nova também vai receber obras de saneamento básico e infraestrutura, incluindo redes de esgoto, água, drenagem fluvial, recuperação ambiental e pavimentação de ruas. A previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de três anos.

Imperatriz já recebeu uma etapa do PAC, que beneficia a região da ‘grande Vila Cafeteira’. Em entrevistas, o secretário Roberto Alencar tem destacado a valorização do local. De acordo com ele, a Vila Cafeteira “será um bairro modelo para Imperatriz, graças a este conjunto de obras desenvolvidas” no local. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...