8/28/2012

Prefeitura começa asfaltar rua Santa Rita



Via recebe o benefício em toda sua extensão, desde a avenida JK até a Newton Belo

Na manhã de ontem (27) a Prefeitura de Imperatriz começou a asfaltar a rua Santa Rita, no bairro de mesmo nome. A via liga as avenidas JK e Newton Belo, próximo ao Instituto Federal do Maranhão (Ifma). O trabalho deve beneficiar, também, os moradores do Sol Nascente, Santo Amaro, Parque Tocantins e Novo Horizonte.

A via corta todo o bairro Santa Rita e será totalmente asfaltada. Antes do início da pavimentação, no entanto, a Prefeitura realizou a terraplanagem e preparou a via. Para aumentar a durabilidade da obras, um trecho teve que ser drenado.

Nas redes sociais, a obra recebeu vários elogios da população. Foi o caso de Tairon de Medeiros, que destacou que as obras do município acontecem desde 2009. Segundo ele, Imperatriz é “um canteiro de obras há mais de 3 anos”.

Tairon lembrou, ainda, que, ao longo da história do município, a infraestrutura acumulou diversos problemas que, no entanto, foram enfrentados, nos últimos anos. “Corrigindo quase 160 anos de atraso...e o bom é que [a Prefeitura] num trabalha só no ultimo ano não...o pior cego é realmente aquele que num quer enxergar. E faltando, está faltando muita coisa mesmo, mas que estamos no rumo certo, nós estamos (sic)”, destacou.

A opinião de Lenyton Barros é parecida. “Essa é a marca da Prefeitura. Obras de qualidade e relevância para população de imperatriz, parabéns”, afirmou.

A obra da rua Santa Rita foi iniciada no encontro da via com a avenida JK. Desde 2003 a rua não é asfaltada. Com a reestruturação, a população também será beneficiada com o fim da lama e da poeira, além de receber uma alternativa para o trânsito da região.

Expectativa

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, até o fim do ano a Prefeitura vai completar cerca de 100 km de asfalto. Além disso, também estarão completos cerca de 250 km de ruas recuperadas.

Um exemplo de bairro onde as ruas estão sendo recuperados é o próprio Santa Rita. No local, várias vias receberam piçarra e terraplanagem, dando condições de tráfego. O mesmo foi feito nos bairros Santo Amaro, Planalto, Vila Redenção, Vila JK e Santa Inês. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...