9/03/2012

Prefeitura começa a construir a galeria da Grota José de Alencar, no bairro Bonsucesso



Um dia histórico para os moradores da Rua José de Alencar, via que  “rasga” o bairro   Bonsucesso  ao meio e que ao longo dos anos ( 40  com mais precisão)  se tornou um grande esgoto a céu aberto  devido ao surgimento de um veio de água  que logo ganhou o mesmo nome da rua.  A obra é realizada em parceria com o Governo do Estado.

No começo, as pessoas tomavam  banho , pescavam e lavavam roupa. Só que, com passar dos anos, rememora o líder comunitário Pedro Ambrósio, a grota de águas cristalinas se tornou uma via de escoamento de esgoto doméstico, principalmente depois do surgimento da “feirinha” se transformando num transtorno para os moradores do setor.  Um desafio para todos os prefeitos da cidade ao longo desses  40 anos.

Só agora o problema começa a ser resolvido.  O prefeito Madeira, com o apoio da Câmara de Municipal,  bateu na porta do Governo do Estado, e conseguiu os recursos necessários para a construção ali de uma galeria.  As obras começaram hoje para surpresa de muitos moradores.

“A determinação do prefeito é que além da  galeria , esta seja coberta e   depois   asfaltada.  Não tenho dúvida da importância dessa obra para saúde dos moradores e para a melhoria urbana dessa lado da cidade” disse o secretário Roberto Alencar, que é engenheiro civil.

Um trecho da grota já havia sido pavimentado

                                  ANTES....
Com recursos próprios a Prefeitura já tinha  iniciado um trecho inicial da galeria da Grota José de Alencar,  no trecho localizado na  Rua Santa Rita com a Imperatriz Leopoldinense.  Obra considerada de extrema importância para os moradores do bairro Santa Rita. 
                                  DEPOIS
No último final de semana a prefeitura completou o serviço asfaltando o trecho. “Ninguém nem lembra mais da nojeira que era isso aqui” lembra  o radialista Paulo Negrão,  que passou parte da infância no Santa Rita. “Agora, aqui é outra realidade”   completou.   
                                             AGORA

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...