9/01/2012

Começa Semana da Pátria



As atividades tiveram início com a Corrida do Fogo Simbólico e continuam até o próximo dia 8

Na tarde de ontem (31), Imperatriz assistiu ao início das atividades da Semana da Pátria. Na abertura oficial, aconteceu a Corrida do Fogo Simbólico, com a presença de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, além da comunidade, que prestigiou o evento.

A programação da Semana da Pátria é organizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de comemorar o Dia da Independência do Brasil, 07 de setembro. É o que explica o coordenador de eventos da Semed, Francisco Edvan Nobre. “Todos os anos realizamos a Corrida do Fogo Simbólico, desfiles nos pólos organizados em bairros e povoados da Zona Rural de Imperatriz e, no dia 07 de setembro, realizamos o tradicional desfile alusivo ao Dia da Independência do Brasil. Todas as atividades que integram a Semana da Pátria têm o objetivo de despertar nos pais, alunos e em toda a comunidade o sentimento de nacionalismo, valorizando uma das datas mais importantes da história do Brasil que é o 7 de Setembro”.

Nobre esclareceu, ainda, que os desfiles continuam durante o final de semana. “Neste sábado, teremos desfiles no Bairro Santa Rita e no povoado Lagoa Verde, durante manhã e tarde respectivamente. No domingo, os desfiles ocorrem nos pólos Coquelândia/São Félix e Olho D’Água.”

O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, ressaltou a importância do tema e dos sub-temas da Semana da Pátria 2012. 

“Este ano a Semana da Pátria tem como tema principal: ‘Imperatriz: 160 anos de histórias, lutas e conquistas’; teremos, ainda, sub-temas, como cultura, inclusão, culinária, segurança, esporte, economia, cidadania, turismo, órgãos públicos, comércio e indústria, construção civil, agricultura, forças armadas, justiça social, transporte, agropecuária, religião, saúde, família, política, educação, literatura, arquitetura, mídia, rádio, televisão, meio ambiente e Rio Tocantins”. Estes temas serão trabalhados por todas as escolas da Rede Municipal ,que participam dos desfiles nos diversos bairros da cidade e do desfile oficial, na manhã do dia 7 de Setembro”, declarou. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...