12/13/2012

Solidariedade: Estudantes do Jardim Sumaré ganham roupas e presentes



O ato solidário foi feito a partir de uma oficina de leitura desenvolvida na escola
Na última terça-feira (04), crianças do turno matutino da escola Jardim Sumaré, foram presenteadas com roupas e brinquedos angariados por alunas do 6° período de letras da Universidade Estadual do Maranhão.

As alunas que estagiaram na escola do Bairro Sumaré, solidarizaram-se com a carência dos alunos e por meio de parcerias realizaram desejos e despertaram alguns sonhos que estavam adormecidos.

 O ato solidário deu-se início com uma oficina de leitura com os alunos dos 3° e 4° anos. As crianças tiveram a oportunidade de viajar na imaginação e na fantasia dos seus sonhos. Em seguida, para a surpresa de todos, cada recebeu o seu presente e tiveram a oportunidade de agradecer pelo raro momento de alegria.  Os brinquedos também foram entregues às demais séries do turno matutino, finalizando assim o momento solidário.

 “É muito bom ver o sorriso no rosto de cada criança desta escola. É inexplicável o sentimento de receber o abraço em agradecimento à realização do desejo, irrealizável”, enfatiza a estagiária Rayara Oliveira.

O momento de alegria foi proporcionado pela solidariedade dos parceiros: FM Nativa (Pedro Vieira), deputada Valéria Macedo, o renomeado advogado Dr. Marco Aurélio Gonzaga, o colunista Hélio de Oliveira, o assessor de comunicação da prefeitura Élson Araújo, e ainda pelo professor orientador do estágio, Antonio Coutinho.

A ação encabeçada pelas alunas rendeu às crianças da escola municipal, uma manhã de alegria e de realizações.

"As crianças agradecem a atitude das estagiárias e aos patrocinadores que proporcionaram aos alunos esse momento feliz" comenta a coordenadora Graça.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...