12/13/2012

Secretário diz que curso de Medicina impulsionará economia de Imperatriz



O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Siqueira da Costa, considera de suma importância à implantação do curso de Medicina, previsto para o segundo semestre do próximo ano, em Imperatriz. “Esse curso contribuirá com os setores da economia e da saúde pública”, assinala.

Ele disse que pelo menos três unidades de ensino superior deverão oferecer o curso de Medicina, em Imperatriz. “Nós acreditamos que virão estudantes de vários estados e municípios maranhenses fixarem residência para estudar medicina, contribuindo para o setor imobiliário que está cada vez mais valorizado com a construção de novos prédios, condomínios e residências”, disse.

Sabino Costa diz ainda que no segundo mandato o prefeito Madeira deverá consolidar, em parceria com o Governo do Estado, a construção do hospital geral de 100 leitos para desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. “Essa obra é de vital importância não só para Imperatriz, como para todos os municípios da região Tocantina”, acrescenta.

Desenvolvimento

O secretário também prevê que o aquecimento econômico se firmará, a partir da inauguração da fábrica do grupo Suzano, que gera milhares de postos de trabalho e impulsiona o desenvolvimento de Imperatriz.

“Temos observado nestes últimos anos o crescimento das vagas de emprego em Imperatriz, principalmente depois que o prefeito Madeira assumiu o comando do município, incentivando a instalação de novos empreendimentos na cidade”, finalizou. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...