4/11/2013

Encontro reunirá secretários de Agricultura da região Tocantina: Meta é discutir a proposta de criação da Ceasa de Imperatriz


O secretário José Fernandes (Agricultura) diz que encontro debaterá criação da Ceasa de Imperatriz

O secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, informou ontem à reportagem que a pasta organiza os preparativos para a realização de encontro dos secretários de Agricultura dos municípios da região Tocantina. O objetivo é formatar um calendário de eventos e interação com os novos secretários municipais de Agricultura.

Ele disse que esse convite será reforçado durante a solenidade de posse da nova presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), a prefeita Karla Batista Cabral, de Vila Nova dos Martírios. “Nós pretendemos discutir um questionário para diagnosticar demandas dos secretários de Agricultura dos municípios da região Tocantina”, adiantou.

José Fernandes considera de suma importância o planejamento para verificar o andamento dos programas, inclusive os que são realizados em parceria com os governos federal e estadual, na região Tocantina. Ele também vê a necessidade de listar a situação das estradas vicinais, principalmente as que são utilizadas como “corredor de escoamento da produção agrícola”. 

O encontro que reunirá os secretários de agricultura dos municípios está previsto para ser realizado na próxima sexta-feira (19), inclusive com a participação da presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina, Karla Batista. “Nós pretendemos formar uma caravana com a presença dos 26 secretários de Agricultura dos municípios da região para ir até Balsas, no sul do Maranhão, quando da visita do ministro da Agricultura, Antônio Eustáquio Andrade”,

Proposta – O secretário ressalta que o objetivo principal do encontro com o ministro da Agricultura será a discussão da proposta de criação da Central de Abastecimento de Imperatriz – a Ceasa. “A ideia é formalizar um consórcio com a participação de todos os municípios da região Tocantina nesse processo de implantação da Ceasa”, frisa.

Além disso, os secretários municipais pretendem formalizar convite ao ministro da Agricultura para participar neste ano da solenidade de abertura da 35º Exposição Agropecuária de Imperatriz – a Expoimp. “Esse convite será entregue em parceria com o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Sabino Costa”, finalizou. 
[Da Comunicação]
Legenda:

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...