4/11/2013

Referência: Depois do gestor de Itapecuru, o Prefeito de Marabá vem à cidade para conhecer o funcionamento da administração Municipal



Domingos Cezar 

O prefeito de Marabá (PA), João Salame Neto (PPS) chega a Imperatriz nesta sexta-feira (12), com parte de seu staff, para conhecer de perto o funcionamento de vários setores da administração do prefeito Sebastião Madeira.

         João Salame que é marabaense de nascimento, demonstrou essa preocupação quando o prefeito Sebastião Madeira esteve recentemente naquela cidade paraense participando da solenidade de mais uma unidade do Mateus Supermercado.

         O atual prefeito de Marabá começou atividades políticas partidárias em sua cidade natal, acerca de 20 anos, desde que retornou do estado de Goiás, onde se formou em Jornalismo, pela Universidade Federal de Goiás.

         Tem cursos de especialização em Filosofia e Economia Política, militando na política desde 1980 como presidente do Diretório Central de Estudantes e diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás.

         Em Marabá elegeu-se deputado estadual pelo PPS, por dois mandatos. Na Assembléia Legislativa do Pará ocupou o cargo de vice-presidente e atuou como presidente da Comissão de Meio Ambiente, onde desempenhou excelente trabalho.

         Isso o credenciou a candidatar-se prefeito, elegendo-se no último pleito. Tomou posse dia 1º de janeiro e desde então tem buscado experiências, com o objetivo único de realizar uma administração diferente, com a participação popular e voltada para os interesses de sua gente.

         João Salame garante que, mesmo de longe, acompanha as ações do prefeito de Imperatriz, razão porque, humildemente, manifestou sua vontade de conhecer in loco a administração tucana de Sebastião Madeira.

         Madeira, por sua vez, em contato com o repórter se disse lisonjeado em receber na “Terra do Frei”, o mandatário maior da “Terra de Chico Coelho”, para que possam trocar experiências administrativas visando melhorar ainda mais seus mandatos.

         Sem querer ofender seu antecessor, Maurino Magalhães, o atual prefeito João Salame se diz intrigado porque a Prefeitura de Marabá arrecada cerca de 10 milhões por mês a mais que Imperatriz, mais o município de Marabá, segundo ele, não avançou tanto, como em Imperatriz, na administração Madeira.
         
Por sua vez, Sebastião Madeira mobilizou todos os secretários para prestar todos os esclarecimentos necessários. “Nós já recebemos aqui o prefeito de Itapecuru (MA), Professor Magno, que veio a esta cidade com o mesmo objetivo de João Salame. Acho que estamos fazendo escola”, comemorou Madeira.        

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...