4/10/2013

Vereador de Açailândia elogia assistência de saúde pública em Imperatriz



Canela destaca que os hospitais públicos recebem paciente de todos os municípios
                                                                                                      
    Domingos Cezar
         
   O líder do PSB na Câmara Municipal de Açailândia, José Francisco Gonçalves Sousa, o Canela, usou a tribuna da Casa em sessão ordinária realizada na semana passada, para ressaltar a situação em que se encontra a saúde em seu município. O parlamentar fez comparações com a saúde praticada no município de Imperatriz, cidade que, segundo ele, recebe a maioria dos pacientes de Açailândia.

            O vereador fez relatos de vários casos ocorridos na cidade, citando inclusive o caso de dois idosos e quatro gestantes, cujos pacientes estavam sendo transportados do hospital municipal para o Hospital São Sebastião, na carroceria de uma caminhonete D-20. De acordo com o vereador Canela, eles iam realizar exames de ultrassonografia no hospital particular.
            Canela lembrou que no hospital público não existem médicos especializados, razão porque pessoas que sofrem traumatismo craniano, ataques cardíacos, entre outros, mas que não podem pagar um hospital particular, “são todos transportados para o Hospital Municipal de Imperatriz (adulto e infantil) onde todos, sem exceção, são atendidos”.

            “Nunca vi um paciente desse que procura atendimento no hospital público de Imperatriz que retorne sem ser atendido”, afirma o vereador, ressaltando que “o prefeito Sebastião Madeira e sua mulher, a secretária de Saúde, Conceição Madeira, ambos médicos, procuram e conseguem fazer um atendimento humanizado, digno dos maiores elogios”, afirmou Canela.

            O líder socialista informou, ainda, a seus pares, que veio pessoalmente ao HMI, o Socorrão, onde constatou o vai-e-vem de ambulâncias dos mais diversos municípios da região tocantina, e até mesmo de estado vizinhos, trazendo doentes para serem tratados em Imperatriz. “Pelo que vi, todos foram atendidos dentro da disponibilidade dos médicos e enfermeiros e de acordo com a situação de saúde de cada um”, lembra o vereador.

            Canela disse que gostaria de está tecendo comentários elogiosos à prefeita do seu município, “mas infelizmente, ela não tem feito por onde, não só apenas no que diz respeito à saúde, mas também a outros setores”, afirmou o vereador socialista, finalizando desejar que a gestora de seu município, procure imitar as ações do colega imperatrizense, “sobretudo, no que diz respeito à saúde”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...