6/18/2013

32º JOGOS ESCOLARES: Participação de alunos da Rede Municipal supera expectativa


           A participação recorde de alunos da Rede Municipal nos 32ª Jogos Escolares de Imperatriz superou a expectativa das edições anteriores dos JEI’s. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, dos 7 mil alunos/atletas que disputam as 22 modalidades da competição mais de 50% são de escolas municipais.

“Em 2012, 44 escolas da rede municipal participaram dos JEI’S com 2.800 alunos. Este ano este número foi superado. São ao todo 49 escolas e 3.651 alunos”.

Para o secretário, o aumento significativo na participação dos alunos de escolas municipais em atividades esportivas e culturais é o resultado do investimento em qualificação profissional. “Nos ultimos anos o Município disponibilizou diversos cursos de graduação e especialização para os professores da Rede Municipal. Só na área de Educação Física 44 professores receberam recentemente seus diplomas de graduação, ofertada gratuitamente pela Prefeitura”.

   O coordenador do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Moisés Charles, explica que para a correta realização das atividades dos JEI’s, a SEMED viabilizou exames médicos para todos estes alunos:
        
    “Antes do início dos jogos, a Secretaria de Educação realizou em maio exames médicos com todos os alunos da rede municipal que iriam participar do evento. A ação teve como objetivo atender a todas as escolas, da zona urbana e de povoados da zona rural de Imperatriz. A equipe que realizou exames de: frequência cardíaca, aferição da pressão arterial, diagnostico de problemas respiratórios e problemas relacionados a anemia e de pele, foi composta por quatro médicos e dois enfermeiros ”.


            Moisés Sousa Nascimento, 13 anos, é aluno da Escola Municipal Madalena de Canossa e demonstra empolgação em participar dos JEI’S. “Esta é a segunda vez que participo dos jogos escolares na modalidade infantil no futebol de campo. Eu gosto muito, é bom participar e melhor ainda ganhar”, afirma.  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...