7/11/2013

Madeira anuncia rescisão de contrato com a VBL

  
         Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Sebastião Madeira, anunciou oficialmente a rescisão do contrato entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Viação Branca do Leste (VBL), que detém a maioria das linhas do transporte público em Imperatriz. A decisão é vinculada a um processo administrativo aberto  pela Prefeitura  ainda em Setembro do ano passado para apurar denúncias de quebra de clausulas contratuais pela empresa.

         De acordo com o prefeito, a decisão só foi anunciada ontem pela necessidade do cumprimento de todos os prazos legais exigidos no processo administrativo instaurado pelo Município em março. 

“Minha decisão não foi fácil, pois se trata de uma empresa que ganhou a licitação para explorar o serviço durante 20 anos, mas levando em conta a qualidade do serviço, nossa decisão é pela rescisão do contrato”, observou Madeira ao lembrar que mesmo antes de serem levantadas reclamações populares sobre o problema, a Prefeitura já havia tomado algumas medidas para que o problema fosse solucionado.

         “Ainda em setembro de 2012 convoquei a direção da empresa extraoficialmente e fiz um apelo pela melhoria dos serviços. Em dezembro fizemos a primeira notificação estabelecendo prazos que não foram cumpridos e, em março abrimos o processo administrativo que culminou na rescisão do contrato aqui anunciada”.

         Madeira esclareceu ainda que a rescisão contratual será formalizada junto à empresa em questão e que o Município tem o prazo de 20 dias para contatar, inicialmente em caráter precário, uma nova empresa para a prestação do serviço durante o período de realização da nova licitação. 

“Nossa preocupação é garantir que as pessoas não fiquem sem transporte um dia sequer, temos o prazo de vinte dias, mas não significa que será necessário esperar esse prazo, já estamos providenciando a substituição seguindo os passos da legalidade”. [Da ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...