8/20/2013

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida Assinam contratos do Residencial Itamar Guará I e II no final do mês






Os novos proprietários também irão receber kit de chaves e cartão “Minha Casa Melhor”

A prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nos dias 28 e 29 de Agosto a assinatura dos contratos e entrega do kit de chaves e manual aos beneficiários do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”, contemplados para o Residencial Itamar Guará I e II.
A contratação acontecerá na sede do Programa de Transferência de Renda, Bolsa Família (PBF), situada na Rua Hermes da Fonseca, 32, Centro. O horário de atendimento será das 08 às 16 horas.
A Gestora do PBF, Goreth Santos, esclarece que as assinaturas dos contratos ocorrerão de forma dividida, por ordem de residencial. “Reservamos o dia 28 para atendermos os beneficiários com endereços no Residencial Itamar Guará I e, consequentemente, no dia 29 atenderemos os contemplados do Itamar Guará II. Portanto, os beneficiários devem se ater ao seu dia programado para que não haja tumulto e todos recebam atendimento”. 
Na ocasião, haverá também equipes da Caixa Econômica realizando cadastro das senhas dos beneficiários para o cartão Móveiscard – Minha Casa Melhor, (cartão oferecido ao participante do programa Minha Casa Minha Vida, com direito a receber até R$ 5 mil de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos e mobiliar a casa nova). Haverá também ponto de atendimento da CEMAR e da CAEMA para pedido de concessão de serviços de fornecimento de energia e água, além de atendimento da construtora para possíveis esclarecimentos.
Goreth informa ainda que os beneficiários que não realizaram a vistoria dos imóveis terão que fazê-lo até o dia anterior a assinatura dos contratos, pois se trata de condição obrigatória para a contratação. 
“A construtora apresentou uma data (10 de agosto) como ultimo prazo para vistoria dos imóveis. Porém, nem todos os beneficiários compareceram. Como a vistoria é condição obrigatória para a contratação, pedimos que os retardatários cumpram esta etapa o mais rápido possível. Até o dia 27 de agosto haverá uma equipe de plantão no Residencial para atendimento”, disse Goreth.

Atendimento Bolsa Família

Miriam Reis, secretária de Desenvolvimento Social explica que durante o período de atendimento ao Minha Casa Minha Vida o PBF não fará atendimento aos usuários do Bolsa Família, “tendo em vista que iremos mobilizar todos os servidores do PBF para receber as pessoas que farão a contratação junto à Caixa, por esse motivo não haverá atendimento aos usuários. Todo atendimento relacionado ao programa será via Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) dos bairros, uma vez que o Bolsa Família foi descentralizado, com pessoas capacitadas para acolher  esses usuários nas cinco unidades distribuídas pelas cidade”.

Minha Casa Minha Vida
Esta será a ultima etapa do processo de aquisição das mil unidades habitacionais pelos contemplados que passaram por etapas de inscrições, sorteios de contemplação, sorteios dos endereços, vistoria dos imóveis e, por fim, assinatura dos contratos do Residencial Itamar Guará I e II.
Ainda este ano também serão entregues as 920 casas do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela (Bairro Bom Jesus) e inscrições para mais 5 mil novas unidades habitacionais como prometeu o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
[Sara Ribeiro – ASCOM]












Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...