8/19/2013

Obras do PAC-2 avançam na grande Vila Nova: A Avenida Itaipu, no Parque Airton Senna, recebe drenagem profunda

  
O maior conjunto de obras de infraestrutura começou a ser executado pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Os serviços estão sendo executados pela construtora Terramata.

A reportagem verificou in loco a construção de drenagem profunda na Avenida Itaipu, no Parque Airton Senna, próximo ao residencial Recanto Universitário, entregue no mês passado pelo prefeito Sebastião Madeira.

Em entrevista, a dona de casa Adalgisa de Sousa Nascimento diz que desde a criação do bairro a comunidade anseia por investimentos em saneamento e pavimentação asfáltica das vias urbanas do Parque Airton Senna.
“Nós temos esperança que desta vez, na gestão do prefeito Madeira, será construída galerias (drenagens) para acabar com esse esgoto a céu aberto pelas ruas do nosso bairro”, disse ela, ao lembrar que a situação é considerada caótica durante o período invernoso com ruas alagadas e lixo transbordando nas vias públicas do Parque Airton Senna.

Ela demonstra satisfação com os serviços que estão sendo realizados, apesar dos transtornos causados no momento, mas reitera que o benefício possibilitará uma melhoria da qualidade de vida de toda comunidade do bairro. “Depois que o prefeito Madeira entregou esse conjunto residencial (Recanto Universitário) começamos a perceber a melhoria para essa região”, disse.

O pedreiro Lázaro de Oliveira considera “este um dos maiores investimentos públicos realizados pelo Madeira no grande Vila Nova, incluindo a região do bairro Parque Airton Senna, Vila Fiquene e Parque Santa Lúcia”. “Vai melhorar bastante a qualidade de vida, pois o que mais queremos é essa drenagem e o asfaltamento das ruas”, afirma.

Ele prevê que a melhoria da infraestrutura, incluindo a construção de drenagens, pavimentação asfáltica, meios-fios, sarjetas e calçadas transformará o aspecto urbanístico dos bairros contemplados pelo conjunto de obras da Prefeitura de Imperatriz.

Vereador Eudes destaca obras do PAC-2

Por Gil Carvalho

O vereador Weudson Feitosa dos Santos, o pastor Eudes, destacou ontem, em entrevista à reportagem, o trabalho realizado pelo prefeito Madeira que busca parcerias dos governos estadual e federal para investimentos em obras de infraestrutura para os bairros de Imperatriz. “Nós, que desde o começo do mandato lutamos pela regularização do sistema de abastecimento de água, tivemos informações que também será feito investimentos para ampliação dessa área”, disse.

Ele argumentou que há mais de 20 dias estão sendo realizados os serviços de infraestrutura. A obra, segundo o vereador Eudes, está em ritmo acelerado e sendo realizado por uma construtora que leva a marca da qualidade dos serviços prestados na área da construção civil em Imperatriz.
“Já começaram a fazer a obra de drenagem da Avenida Itaipu, logo depois os serviços de terraplanagens e de pavimentação asfáltica”, concluiu ele

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...