8/21/2013

Bolsa Família realiza atualização de cadastro em Imperatriz.





Os beneficiários do programa Bolsa Família que ainda não realizaram a atualização de cadastro estão sendo convidados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Em Imperatriz, existem aproximadamente 2.763 famílias que ainda não efetivaram a atualização cadastral, embora tenham sido alertadas para o risco da suspensão do benefício pelo Governo Federal. 

Esse procedimento deve ser realizado a cada dois anos, pois durante esse período poderá ocorrer mudança de endereço, quantidade de membros da família e transferência de escola. “Nós precisamos desses dados para alimentar esse sistema do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), pois esse comunicado tem sido publicado no extrato quando do recebido do benefício do Bolsa-Família”, explica a coordenadora Goreth.

Ela assinala que nesta primeira semana do mês de setembro esse trabalho de atualização será intensificado, pois o objetivo do governo é mobilizar os beneficiários para efetivar a atualização do cadastro. “Essa atualização deve ser feita até meados de janeiro de 2014, porém caso não seja efetivado terá o benefício bloqueado pelo Ministério de Desenvolvimento Social”, afirma.

Em caso de bloqueio, o beneficiário do programa Bolsa-Família ainda disporá de uma segunda chance para justificar a atualização do cadastro do maior programa de distribuição de renda do Brasil. “Se não ocorrer essa justificativa, nesta segunda chance, em março o beneficiário será excluído do sistema do Bolsa Família”, finaliza.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...