8/23/2013

Cemar lança em Imperatriz projeto ambiental: Pastor Porto representou o prefeito Madeira na solenidade.


Pastor Porto, com o gerente de Meio Ambiente, da Suzano, o presidente da Cemar, Augusto Miranda, e o diretor de Comunicação do COMMAM, Domingos Cezar


O vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luis Carlos Porto, esteve na manhã desta quinta-feira (22) na sede administrativa da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, representando o prefeito Sebastião Madeira, na solenidade de lançamento do projeto ECOCEMAR e da instalação do primeiro posto de arrecadação de resíduos sólidos.

Pastor Porto iniciou seu pronunciamento elogiando a iniciativa da diretoria da Companhia em implantar um projeto ambiental de tamanha relevância em Imperatriz. Ele disse que a administração do prefeito Madeira se sente orgulhosa em receber esse projeto, o qual, segundo ele, vai educar as pessoas a não jogarem lixo em locais inadequados.

De acordo com o vice-prefeito, as pessoas ainda têm o costume de jogar lixo nas ruas, nos riachos, formando lixões em locais inadequados. Ele citou como exemplo uma blitz realizada por uma emissora de rádio, que distribuía refrigerante aos motoristas que passavam e estes, depois de usar os copos de plásticos os atiravam nas ruas.

“Com a implantação e a consequente divulgação do projeto ECOCEMAR, as pessoas vão se educar a reciclar o lixo de sua casa, acondicionando cada resíduo em seu devido lugar, para levá-lo ao posto de arrecadação para ter descontado o valor do resíduo em sua conta de energia”, afirmou Pastor Porto, acrescentando que, quando se trata de economia todas as pessoas se interessam.

Pastor Porto lembrou aos presentes que é filho de Imperatriz e na sua meninice tomava banho e pescava nas águas do riacho Bacuri. Disse que, seu grande sonho era ver todos os riachos que cortam a cidade revitalizados. “Entretanto, para que isso aconteça é preciso que todos nós tenhamos uma consciência ambiental”, afirmou.

Para o vice-prefeito, a implantação do ECOCEMAR vai despertar os moradores de Imperatriz a praticar a denominada coleta seletiva, a zelar pela sua rua, pelo ambiente em que vive. “Em nome do prefeito Sebastião Madeira, em nome do povo de Imperatriz, quero parabenizar a Cemar por esta bela iniciativa”, disse Pastor Porto, dirigindo-se ao presidente da Companhia Energética do Maranhão, Augusto Miranda.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...